Persa-gel 10 Clean & Clear

23 fev

Não sei se vocês perceberam, mas essa semana não rolou nenhuma foto de rosto aqui no blog… E o mais triste de tudo é que eu tenho um monte de produtos de rosto para mostrar…

Mas é que essa semana aconteceu uma coisa bem triste, que me deixou bem afetada, inclusive psicologicamente: depois de muito tempo, apareceram 2 (sim, DUAS) espinhas gigantes no meu rosto, uma no quixo e outra na bochecha… Fiquei desolada… Não conseguia me sentir bonita de forma alguma…

Até que eu me lembrei que eu tinha a solução para o problema! O secativo Persa-gel 10 da Clean & Clear! Quando fui para os Estados Unidos pela primeira vez, tinha algumas espinhas e comprei esse creme no Wal-Mart e amei! Só que daí ele venceu e acabei jogando fora porque esse é o tipo de produto que definitivamente não dá para usar vencido.

Por isso, quando voltei para a terra do Tio Sam ano passado, tratei de garantir um para mim! A bisnaga tem 28g e o diferencial desse secativo é que ele tem 10% de peróxido de benzoíla na fórmula. Ok, mas o que isso quer dizer? Segundo a Santa Wikipedia, o peróxido de benzoíla contêm em sua formulação um oxigêncio de radical livre, que interfere no crescimento e reprodução da bactéria anaeróbica que Probacterium acnes.

O que eu sei é que esse secativo funciona mesmo! Usei dois dias e a espinha do queixo – que praticamente era um ser anexo à minha pessoa, já está bem sequinha e a da bochecha sumiu!

A notícia ruim é que não tem esse produto para vender no Brasil…O bom é que existe uma pomada com o mesmo peróxido de benzoíla à venda em farmácias, com concentração variando entre 2.5 a 10% do princípio ativo. O nome é Benzac e pelo que eu pesquisei o produto com 10% de benzoíla custa cerca de 27 reais por um tubo de 60g (mas antes de comprar é bom falar com um dermatologista!)! Uma boa opção para quem sofre com as malditas espinhas!

2 Respostas to “Persa-gel 10 Clean & Clear”

  1. Andrea - Toque Essencial 23/02/2012 às 6:45 pm #

    Vez ou outra saem algumas espinhas tbm……..e lá vou eu passar secativos….
    O que não pude mesmo e cutucar as ditas….podem ficar marcas, então nao vale a pena correr o risco,
    Beijocas
    Andrea

  2. Juliana Marques Gonçalves 24/02/2012 às 1:07 am #

    pra variar, nunca tem aqui, né? =( eu tenho um secativo da c&c, bem básico, é um gel transparente, não achei bom, o único secativo que eu gostei MESMO, é um que eu comprei há um tempão, e nunca mais achei, o acne stop, da Loreal, que vinha o gelzinho de um lado, e do outro, um corretorzinho, era muito bom, a ponto de a maldita da espinha desaparecer da noite para o dia, vou procurar pelas farmácias de Almirante, hahahaha!

Comente aqui!

