Bê-a-Bá da Hidratação Facial

21 fev

Pele radiante e hidratada é tudo nessa vida! Amo testar novos hidratantes, de diferentes tipos e fragrâncias. Só que, à vezes, por melhores que sejam as indicações, parece que o hidratante não faz tanto efeito, a pele fica meio ressecada e aí vem a pergunta: será que estamos hidratando o rosto da forma correta?

Para não ter mais dúvidas e potencializar os efeitos do hidratante, separei algumas dicas de como usar esse produtinho maravilhoso!

– Dispense o sabonete pela manhã e lave o rosto somente com água morna. Água quente resseca a pele, e água gelada é desagradável, o que pode fazer com que você acabe não lavando o rosto da forma que deveria.

– Esfolie a pele do rosto uma vez por semana, usando uma esponja sintética para eliminar resquícios de pele morta e fazer com que o hidratante realize sua função de forma efetiva.

– Seque a pele com toques suaves da toalha, deixando a pele levemente umedecida. Aplique o equivalente a uma moeda de 25 centavos de um creme hidratante contendo ácido hialurônico ou glicerina pelo rosto, concentrando na área do nariz e nas bochechas.

– Antes de dormir, lave o rosto com um limpador leitoso e aplique um hidratante mais forte. Procure por ácido hialurônico, glicerina, squalene (que vem do óleo de fígado do tubarão), ou pantenol, que têm um maior potencial hidratante.

-Tenha um umidificador no quarto para manter a pele hidratada.

– A pele das pálpebras e os lábios possuem poucas glândulas sebáceas, fazendo com que essas áreas se ressequem com maior facilidade. Passe um creme específico para a área dos olhos dando pequenas batidinhas com o dedo para que ele penetre melhor na pele. Para os lábios, passe ao menos 2 vezes por dia um lip balm que tenha óleos botânicos ou manteiga de karité, assim eles ficarão impecáveis.

– Produtos de maquiagem não deslizam facilmente sobre pele hidratada em excesso. Espere pelo menos 5 minutos para que o hidratante seja totalmente absorvido pela pele e só então se maquie.

Com essas dicas, nada de ficar com a pele do rosto ressecado, seja no verão, seja no inverno!

Anúncios

Uma resposta to “Bê-a-Bá da Hidratação Facial”

  1. Juliana Marques Gonçalves 24/02/2012 às 1:20 am #

    gostei das dicas, e, sinceramente, desconhecia a maioria delas, sou a maior pecadora do mundo, quando o assunto é hidratação, estou revendo meus hábitos, esse ano (promessas de ano novo), só me falta coragem de passar hidratante no rosto nesse calooooor! mas eu vou tentaaar! hahahaah

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: