Inspirações Capilares: Cabelos Longos

9 fev

Essa semana eu estava testando uns penteados novos e vários deles não deram muito certo porque meu cabelo está naquele comprimento intermediário, nem comprido nem curto… Daí estava separando umas fotos no computador e dei de cara com essa foto de quando meu cabelo estava comprido e me bateu uma saudade…

(Detalhe para a cara do meu namorado apontando para o recepcionista do Hotel, que parecia ser recém saído da Transilvânia, com direito a sotaque estranho e tudo! Ah, perdoem o cabelo desarrumado, é para mostrar o comprimento!!!)

Por isso, separei inspirações de cabelos longos para o já tradicional post das quintas!

O primeiro cabelón é o da Lady Kate! A Duquesa Catherine tem um cabelo longo lindo, liso na raiz e com as pontas onduladas e funciona bem com cabelos um pouco mais grossos. Em fios muito finos, as pontas tendem a não ficar onduladas, prejudicando o resultado. Para quem quiser tentar, é só modelar os fios usando o babyliss na horizontal.

Sofia Vergara é outra que tem um cabelo lindo demais! O cabelo dela é cortado em camadas a partir do pescoço, dando mais volume aos fios. Para quem quiser adotar o corte, alguns cuidados devem ser tomados. Mulheres com rosto redondo devem cortar as camadas a partir da altura do queixo, enquanto que mulheres com o rosto alongado podem começar a partir da altura da orelha e/ou adicionar uma franja para que o rosto não fique comprido demais.

Minka Kelly tem o corte com mais camadas do que as de Sofia Vergara. As camadas também ficam mais evidentes por não serem tão espaçadas, tendo fios em diversos comprimentos.

Beyoncé é um ótimo exemplo de cabelo cacheado longo. Nesse caso, os fios que já aparentam ser longos são mais compridos ainda. O corte possui camadas longas, com uma mínima diferença para a ponta dos fios. As pontas também são levemente desfiadas para evitar um excesso indesejado de volume.

Emma Roberts possui cabelo longo com camadas angulosas, que ajudam a deixar seu cabelo fino com mais volume, encorpado.

Olivia Wilde optou pelo corte com franja e camadas longas espalhadas pelo cabelo. Esse corte é ótimo para mulheres com o rosto quadrado ou anguloso, já que a franja ajuda a disfarçar essas características.

Essas inspirações foram retiradas da Allure.

2 Respostas to “Inspirações Capilares: Cabelos Longos”

  1. Helaine 10/02/2012 às 1:24 pm #

    Huahuhuauahuah ai amiga, eu fiquei trocentos minutos processando o “lady Kate”…imagine se não fiquei pensando na personagem do programa e me perguntando ” nossa, sério que a lady Kate existe mesmo? Choquei!”…hauhuahuahuaha!
    Ai, eu tô apaixonada por cabelo longo…inclusive tenho que tirar as pontas do meu, pq elas estão feias por demais…mas não vou cortar muito não, pq tô amando ele assim na cintura =D

  2. Miriã Andrade 10/02/2012 às 2:13 pm #

    Sempre tive cabelos longos e não corto de jeito nenhum, acho que é algum trauma, sei lá, rs, acho que me acostumei. Adorei as inspirações! 😉

Comente aqui!

