Refrescando-se!

7 fev

O calor dos últimos dias tem sido praticamente insuportável, não é mesmo?! Por isso resolvi compartilhar aqui no TBF algumas dicas da InStyle Spaña que eu tinha mostrado no blog da Flori, para todo mundo ficar bem fresquinho!

1- Prenda o cabelo! Com a nuca descoberta, acabamos sentindo um ventinho naquela área, que acaba por ajudar a regular a temperatura do corpo inteiro. Além disso, o próprio balançar do cabelo ajuda a dar uma ventilada! Por isso prenda o cabelo o mais alto possível!

2- Apimente as refeições! A capsaicina, uma substância presente nas pimentas, faz com que você sue mais, e com isso ajuda a regular a temperatura corporal! Abuse das comidas mexicana e tailandesa, ou simplesmente adicione um toque de pimenta na sua comida usual.

3- Fora suor! As temperaturas infernais podem ser uma ótima desculpa para não se exercitar durante o verão, mas não faça isso! Use roupas esportivas com corte solto, feitas com tecidos com proteção solar e que possibilitem a transpiração, para evitar odores.

4- Diga sim à maquiagem! Carregue uma base na bolsa para evitar que o rosto fique brilhante. Uma ótima opção é a base Cool Liquid Powder da MAC que contém 50% de água em sua fórmula, produzindo uma sensação refrescante quando aplicada na pele com a ajuda de um pincel.

5- Borrife água na pele! Molhar a pele é uma boa forma de hidratá-la, mas se usarmos água comum ou mesmo água mineral, a pele pode acabar ficando ressecada. Para isso escolha águas cosméticas, com propriedades hidratantes.

6- Invista em um LWD! O vestidinho branco ajuda a refletir a luz, realça o bronzeado e é super chique! Se for de linho, melhor ainda, por seu frescor e comodidade! Além de projetar uma imagem fresca e asseada, com certeza você estará se sentindo bem dessa forma!

7- Tome um banho quente! Pode parecer contraditório, mas um banho quente em pleno verão pode ter um resultado refrescante. O único problema é que pode deixar a pele avermelhada em algumas áreas, mas isso pode ser resolvido tomando-se um copo de água fria antes do banho. Isso irá te ajudar a regular a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, que ficará fresco de dentro para fora.

8- Dê uma folga para o cabelo! Usar o secador em pleno verão? Nem pensar! Deixe que o vento faça todo o trabalho! Experimente o seguinte truque: com o cabelo úmido, aplique um pouco de creme hidratante. Divida o cabelo em duas ou três partes, torcendo. Prenda as mechas até secarem. O resultado: cabelos levemente ondulados, com um toque natural.

9- Guarde o perfume na geladeira! Além de dar uma sensação de frescor, isso ajudará com que a fragrância dure muito mais tempo. Experimente usar uma versão mais fraca do seu perfume, para poder borrifá-la com mais frequência no verão, e ficando mais fresquinha a cada aplicação.

10- Prepare brindes frescos! O mentol estimula os receptores de frio, por isso que ervas como o hortelã ajudam a dar uma sensação refrescante quando aplicadas na forma de cosméticos ou então quando ingeridas. Uma dica é picar algumas folhas de hortelã em um copo com água com gás gelada e uma uma fatia de limão. O frescor é garantido!!!

E vocês, como se refrescam no verão??? Compartilhem suas técnicas nos comentários!

Anúncios

6 Respostas to “Refrescando-se!”

  1. Andrea - Toque Essencial 07/02/2012 às 6:50 pm #

    Ontem mesmo li essa reportagem!! QUe coincidência.
    Algumas dicas são boas….mas outras acho meio furado…..com a dica do banho quente…
    Beijossss
    Andrea

  2. Patrícia 07/02/2012 às 10:07 pm #

    Adorei as dicas! Estamos precisando nesses dias, né?
    Mas fujo do banho quente no verão. Pra mim, nada como um banho geladinho. 🙂

  3. Andreza A A 08/02/2012 às 1:38 pm #

    Estou praticando o 8 todas as manhãs.
    Vou trabalhar com o cabelo escorrendo.. e em dias de compromissos noturnos, nada que uma pranchinha na hora do almoço não resolva! hahaha

    Agora preciso praticar o 3 – com esse calorão tõ sem coragem de ir pras aulas de ginástica, porque eu ODEIO suar!

  4. Miriã Andrade 08/02/2012 às 7:09 pm #

    Meu cabelo fica preso durante todo o verão praticamente, hehe. As dicas são ótimas! 😉

  5. Helaine 10/02/2012 às 1:33 pm #

    Meuuu senhor! Eu não consigo tomar banho quente no calor nem que eu esteja doente! Hahaha…sempre ando com meu cabelo preso, mesmo nos dias frios…qse todo dia me dá aquela dor no couro cabeludo, pq a esperta aqui puxa demais =(

    • Sheilla Lovato 14/02/2012 às 11:59 am #

      Oi Helaine!

      Eu também não consigo nem pensar em tomar banho quente no verão! E eu acabo sempre prendendo o cabelo, mesmo em dias frios, daí aposto em um bom cachecol para aquecer o pescoço!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: