Dicas Simples para Uma Pele Perfeita!

24 jan

Hoje o post não é exatamento o que eu estava planejando, porque a minha câmera não anda colaborando para eu tirar fotos dos swatches para vocês! Tomara que eu consiga dar um jeito nela logo!!!

Por isso recorri à minha tão amada fonte de dicas de beleza, aka Allure, e separei algumas dicas rápidas e práticas para a gente preparar uma pele perfeita, o que é essencial para qualquer maquiagem a ser feita!

– Aplique primer: Depois de hidratar a pele, espalhe um pouco de primer. Lembre-se que os primers que contém sílica são os mais indicados para quem quer esconder poros aparentes. Não passe muita base para não ressaltar linhas de expressão e eventuais rugas.

– Escolha sua base com sabedoria: Escolha uma base líquida com silicone. Evite as bases luminosas e as matte (elas fazem com que a pele fique ou muito iluminada ou muito seca, não dando um efeito natural). Procure pelas bases que se intitulam como leves, translúcidas ou invisíveis, que vão cubrir a pele sem deixar um efeito mascarado.

– Encontre seu tom: para encontrar uma base que se adeque à sua cor de pele, teste o produto em seu pescoço. Ali, o tom de pele é mais uniforme do que no rosto, então será mais fácil escolher uma cor que se adapte a você. Isso também evitará o tão temido efeito mascarado.

– Espalhe bem: Passe seis pontos de base do tamanho de uma moeda de dez centavos pelo rosto: dois na testa, um em cada bochecha, um no nariz e um no queixo. Usando dois dedos, espalhe a base pela testa, pelo nariz – primeiro no nariz e em seguida nas lateriais, pelas bochechas e queixo. Depis espalhe um pouco mais nas laterais da cabeça no sentido das orelhas e na mandíbula, no sentido do pescoço. 

– Use seus dedos: Espalhe a base usando os dedos até o perímetro do rosto. Isso fará com que a base fique melhor espalhada na linha do cabelo e na mandíbula, prevenindo linhas divisórias.

– Espalhe com uma esponja: Com uma esponha limpa, espalhe bem a base que foi aplicada com os dedos, especialmente nas laterais do nariz, linhas de expressão ou mesmo ruguinhas, ou em qualquer outra área que apresente uma concentração de base, que pode vir a craquelar ou realçar pequenas imperfeições no decorrer do dia.

– Esconda imperfeições:

a) Com um pincel com cerdas finas, espalhe um pouco de corretivo pastoso sobre manchas ou marcas escuras que continuaram vísiveis mesmo após a aplicação da base.

b) Livre-se de vermelhidões usando um corretivo de base amarelada. Espalhe sobre áreas com descoloração na pele e então esfume usando uma esponja.

c) Esconda olheiras com um bom corretivo, aplicando com pequenas dedadas na área abaixo dos olhos.

– Passe pó na zona T:Usando um pincel volumosos e macio, espalhe pó translúcido pela zona T do rosto para evitar que a pele fique brilhando no decorrer do dia. 

Anúncios

11 Respostas to “Dicas Simples para Uma Pele Perfeita!”

  1. Andreza A A 24/01/2012 às 6:36 pm #

    Amei o artigo, como todos da Allure. Nem entendo como eu esqueço de assinar essa revista!

    • Sheilla Lovato 25/01/2012 às 1:24 pm #

      Oi Andreza!

      Nem me fale, eu sempre acabo deixando para o mês seguinte, hehehe. Mas agora em fevereiro eu assino, sem falta!

  2. Nathy Fernandes 24/01/2012 às 9:06 pm #

    Oi Sheilla! Realmente são dicas simples que já dão uma ajuda na busca da pele perfeita!! As fotos são lindas!!

    • Sheilla Lovato 25/01/2012 às 1:26 pm #

      Oi Nathy!

      Que saudades de você!!! Essas dicas são boas, práticas e rápidas, por isso que gostei!

  3. Tatiane 24/01/2012 às 9:44 pm #

    Para manchinhas vermelhas e manchinhas de acne eu uso corretivo verde, não sabia que o0 amarelo tbm é bom. Boa dica!
    Beijo

    • Sheilla Lovato 25/01/2012 às 1:31 pm #

      Oi Tati!

      Então, eu escrevi exatamente como estava na Allure, mas eu acho que para manchas avermelhadas, o corretivo verde também é melhor.

      Acho que a base de fundo amarelado é boa para quem tem a pele rosada como eu, e não vermelha!

  4. Rejane Alves 25/01/2012 às 11:34 am #

    Gostei das dicas, mas adoraria uma ilustração..rs

    Beijinhos

  5. Helaine 25/01/2012 às 6:21 pm #

    Ótimas dicas amiga! Estou seguindo qse tudo direitinho…mas tem que lembrar que esse tipo de preparação da pele é para alguma festa à noite né, pq se for de dia, a primeira coisa que devemos passar é o protetor solar =)

  6. Sue 26/01/2012 às 9:07 am #

    As minhas manchas de espinhas são escuras e mesmo com o corretivo não consigo disfarçar, dai um belo dia lendo o coisas de diva a Thais nos comentários indicou um clinica ali no Batel, marquei uma consulta pra segunda semana de fevereiro não vejo a hora de consegui resolver isso afinal não adianta esta com o melhor rímel a melhor sombra se as imperfeições do rosto continuam lá né
    Beijos

  7. Patricia 26/01/2012 às 5:59 pm #

    Eu continuo na procura do corretivo perfeito porque até hoje eu não achei um que fosse capaz de disfarçar as minha olheiras de urso panda! Atualmente eu uso o Prolongwear da MAC, que foi super recomendado, mas tem dias que ele não faz nem cócegas, rs…

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: