{Dica de Leitura} O Livro Negro do Estilo

24 jan

Quando mostrei aqui no blog o livro 100+ da Nina Garcia, comentei que havia gostado tanto dele que queria comprar outro livro da mesma autora: O Livro Negro do Estilo.

Pois bem, em um dia do recesso, estava navegando pela internet e achei o danadinho em promoção nas Lojas Americanas e com frete grátis. Após alguns problemas na entrega e ter xingado muito no twitter (mentira, nem foi tanto assim), meu livro chegou após quase uma semana do prazo máximo informado quando da compra.

E mais uma vez eu fiquei encantada por Nina Garcia. O livro é maravilhoso, cheio de dicas do tipo que dá vontade de fazer cartazes e espalhar pelo quarto para nunca esquecer essas preciosidades. As ilustrações mais uma vez são de Ruben Toledo, o que dá um charme a mais no livro.

Claro que separei um dos meus trechos favoritos no livro, mas olhem que foi difícil! Dá vontade de copiar o livro inteiro aqui, hehehe!

“Um Ícone do Estilo sabe:

– Adaptar. Ela só compra o que gosta e o que lhe cai bem.

– Investir na “Estrutura”. (trench coat, o pretinho básico) e partir daí.

– Fazer compras ousadas. Ela se depara com aquela peça decadente e exagerada. Se ela se vê apaixonada, a leva logo para casa.

– Que sapatos são extremamente importantes. Muitos sapatos.

– O poder dos acessórios. E saber dosar na medida certa.

– Que precisa conhecer um bom alfaiate.

– Como não se tornar vítima da moda. Ela nunca compra peças que são última tendência e nunca usa a bolsa da moda.

– Que o importante não é dinheiro. Ela usa os brincos mexicanos comprados numa feira da mesma forma que usa brincos de brilhante.

– Misturar.

– Ser imperfeita. Ela sabe muito bem que o dia a dia não é uma sessão de fotos.”

 

“Como não ser vítima da moda.

Sempre que vejo uma mulher com uma it bolsa, não sinto nem um pingo de inveja. Sinto é pena da pobre coitada. Ela jogou 10.000 dólares no lixo para se parecer com alguma celebridade. A it bolsa da moda é algo que eu nunca vou entender. Por que alguém teria vontade de andar por aí com uma bolsa que anuncia “vítima da moda”?

É como balançar a bandeira branca da rendição, bandeira essa bastante cara e geralmente feita de couro preto. A it bolsa da moda não vai definir seu guarda-roupa nem estabelecer um conceito de estilo singular. Além do mais, temos de nos divertir com a bolsa. Descubra uma de couro vermelho ou envernizado. seja lá o modelo que for, tem de estar de acordo com seu estilo e não pode fazer com que você se pareça um hamster. Parecer um hamster não é fofo.”

Fora isso, Nina ainda dá dicas de filmes que influenciaram a moda e faz um estudo da moda pelas décadas. Esse livro é imperdível para quem se interessa pelo assunto! A única coisa que eu não gostei foi que em algumas partes são citadas peles, o que eu abomino de todas as formas, então fica essa ressalva!

Anúncios

3 Respostas to “{Dica de Leitura} O Livro Negro do Estilo”

  1. Helaine 25/01/2012 às 6:35 pm #

    “Sempre que vejo uma mulher com uma it bolsa, não sinto nem um pingo de inveja. Sinto é pena da pobre coitada. Ela jogou 10.000 dólares no lixo para se parecer com alguma celebridade.”
    SÁSINHORA amiga! Ela disse tudoooooooooo 😉 amei muito! Concordo!

  2. Patricia 26/01/2012 às 6:03 pm #

    Que ótima dica de leitura! Necessito! E sinto a mesma pena da pobre coitada que compra uma it bolsa, rs…

  3. Thais Caroline 27/01/2012 às 1:28 pm #

    O livro parece ser muito bom! Adorei os trechos
    Eu vou compra com certeza… Daí te conto o que achei!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: