Unha Filha Única

17 jan

Nos últimos tempos, vêm se multiplicando as tendências que envolvem as unhas. Além dos acabamentos diferenciados dos esmaltes, temos também a opção de variar com esmaltes adesivos, nail art, e uma das minhas favoritas: a unha filha única!

A tal da filha única é simplesmente a técnica de pintar uma unha de cada mão – normalmente a unha do dedo anelar – com uma cor diferente das demais. Tanto é que o nome da técnica em inglês é Ring-Finger!

Aqui estão algumas inspirações! Amo as que têm glitter, mas também gosto das com esmalte normal usando cores contrastantes ou com nail art, como a de animal print da foto.

Eu até fiz essa semana usando duas técnicas misturadas: a ombré glitter nail e a filha única, mas acabei não tirando fotos… Vou fazer de novo essa semana e depois mostro para vocês!

15 Respostas to “Unha Filha Única”

  1. Lívia Silva Santos 17/01/2012 às 5:31 pm #

    Adoro essa idéia!!! E dá para fazer também sem o glitter né?

    bjs

    • Sheilla Lovato 17/01/2012 às 10:11 pm #

      Oi Livia!

      Da para fazer sem glitter sim, só usando uma cor de esmalte diferente!

  2. Tatiane 17/01/2012 às 10:48 pm #

    Ameeei as três fotos, principalmente a última… Que glitter verdinho é esse minha gentchy? Leeeendo…. Mas não gosto da tendência filha única, quer dizer, nunca fiz e confesso que fiquei com vontade de ver qual é, ahah….

    • Sheilla Lovato 18/01/2012 às 1:38 pm #

      Oi Tati!

      Eu também achava que não gostava, até que eu fiz e adorei! Agora quando uso a mesma cor em todas as unhas acho estranho, hahaha.

  3. Thais Caroline 18/01/2012 às 8:45 am #

    Achei a idéia muito legal! Gostei mais dessa da segunda foto, que a cor do esmalte é a mesma, mas com o detalhe da estampa!
    É a primeira vez que entro aqui, adorei o blog, parabéns! =)

    • Sheilla Lovato 18/01/2012 às 1:32 pm #

      Oi Thais!

      Fico bem feliz que você tenha gostado do TBF! E eu também gostei do animal print, fica bem discreto!

  4. Juliana Marques Gonçalves 18/01/2012 às 10:10 am #

    eu tenho usado essa técnica, She! só não sabia o nome, hahahahaha! filha única, adoreeeei! babei com esse glitterinado da terceira foto! vou tentar substituir por um holográfico, mas acho que não vai ficar tão lindo igual ao da foto! ai, qual será que é? beijoooos!

    • Sheilla Lovato 18/01/2012 às 1:23 pm #

      Oi Ju!

      Acho que com o holográfico vai ficar bem bacana! E tenho quase certeza que o glitter da terceira foto é daqueles que a gente compra na papelaria! Daí é só aplicar uma ou duas camadas de base ou esmalte incolor e jogar o glitter por cima para grudar!

  5. ivaneide 18/01/2012 às 6:29 pm #

    adoro unhas assim filha unica…pra falar a verdade só uso assim amuuuuuu

    • Sheilla Lovato 18/01/2012 às 6:49 pm #

      Oi Ivaneide!

      Eu também gostei tanto da unha filha única que depois que comecei a usar, só quero assim!

  6. Miriã Andrade 19/01/2012 às 12:31 am #

    Oie Sheilla!
    Adorei esse post, me inspirou a fazer uma combinação que ficou bem legal, passei o Chic Pele da Colorama, que por sinal é lindo de morrer e super fácil de esmaltar, e o Na Mira 3D da Impala no dedo anelar, ficou maraa, tenta um dia pra vc ver!!! 😉
    Beijoos!

    • Sheilla Lovato 19/01/2012 às 12:09 pm #

      Oi Miriã!

      Eu amo o Chic Pele da Colorama, é um dos esmaltes que eu mais uso! Mas o na Mira 3D eu não posso usar porque sou alérgica =(

      Imagino que a combinação tenha ficado linda mesmo!!!

  7. Helaine 25/01/2012 às 7:27 pm #

    Nunca fiz essa combinação amiga, mas vc me deixou morrendo de vontade de testar! Amei a dica da Miriã, vou fazer domingo (ou se der na louca, uso uma outra cor, hihi!)

    • Sheilla Lovato 25/01/2012 às 11:14 pm #

      Oi Helaine!

      Comprei vários glitters! Vou fazer experiências no final de semana e semana que vem posto por aqui!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Esmalte da Semana: Unha Filha Única « The Beauty Factory - 31/01/2012

    […] que eu falei aqui no blog sobre unha filha única?! Pois é, esse final de semana fiz várias experiências e uma delas me agradou tanto que ficou de […]

Comente aqui!

