Cosméticos Fracionados

16 jan

*** Atualizado!!!

Acho que todo mundo tem medo de gastar dinheiro à toa, não é mesmo? Acredito que inclusive essa é uma das razões da popularidade dos blogs de beleza: ver resenhas para ver o que vale ou não vale a pena comprar.

Compras por impulso ou de coisas que não temos muita informação podem ter mais chances de dar errado, e são ainda mais frustrantes quando o cosmético é caro.

Por isso gosto bastante quando ganho uma amostra grátis de perfumes, de cremes, de shampoo e condicionador e por aí vai. Mas e quando a gente não ganha amostra, o que fazer?

Comprar cosméticos fracionados! Já vi indicação no Coisas de Diva sobre isso, e após a indicação de uma amiga (oi Mari!), eu mesma já comprei vários produtos fracionados em uma loja aqui de Curitiba: a Perereca!

Ali eles têm vários produtos fracionados: shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento da L’Oreal e da Kérastase, máscara para tratamento da Morocannoil e inclusive aqueles cílios postiços de tufinho, que você compra por ‘fileira’ de cílios (R$ 5,00)!

Os shampoos e condicionadores são acondicionados em frascos de 250 e de 200ml respectivamente, enquanto que as máscaras de tratamento da L’Oreal e da Kérastase vêm em um um copinho daqueles de brigadeiro de festa. Para vocês terem uma ideia dos preços, 250ml de shampoo da L’Oreal custam R$ 27,50, enquanto que a dose de máscara de tratamento custa cerca de R$ 10,00.

Já a máscara da Moroccanoil custa R$ 20,00 por 20ml. Proporcionalmente é caro, mas é uma forma de economizar, pois vai que você compra um potão de 500ml e não gosta?

E vocês, já compraram algum cosmético fracionado?

*** UPDATE ***

Como prometido, aqui estão os endereços e os telefones das lojas Perereca em Curitiba. A que eu vou é a da Manoel Eufrásio, no Juvevê!!!

– Avenida Anita garibaldi, 2695, loja 1 – 3023-2388

– Rua Delegado Leopoldo Belczak, 1795 – 3019-9372

– Rua Alberico Flores Bueno, 798, loja 4 – 3082-9493

– Rua Manoel Eufrásio, 615 – 3029-0183

18 Respostas to “Cosméticos Fracionados”

  1. Sue 16/01/2012 às 12:44 pm #

    Onde fica essa loja Perereca? Gostei disso kkk quero tanto o Moroccanoil mas é exatamente como vc disse pagar mais de 100 dimas e não gostar do produto é dose né.
    Beijos

    • Sheilla Lovato 16/01/2012 às 1:04 pm #

      Oi Sue!

      Existem 4 lojas em Curitiba, mas a tapada aqui esqueceu de colocar isso no post… Quando eu chegar em casa eu atualizo com os endereços e telefones!

  2. Andreza A A 16/01/2012 às 1:37 pm #

    Menina, que super dica!! Sou alérgica a diversos shampoos e acabo não comprando das marcas mais caras (e melhores) por medo de gastar dinheiro… me passa o endereço da “lujinha”, por favor!!

    • Sheilla Lovato 16/01/2012 às 1:57 pm #

      Oi Andreza!

      Que nem eu falei para a Sue, esqueci de completar o post com essas informações… Quando chegar em casa eu atualizo com o endereço e telefone das 4 lojas deles, porque não trouxe essas informações para o trabalho…

  3. monninha 16/01/2012 às 1:52 pm #

    Esta loja tem online? Bjs.

    • Sheilla Lovato 16/01/2012 às 1:56 pm #

      Oi Simone!

      Eles não tem loja virtual… O que eu posso tentar fazer é arrumar o e-mail da dona da loja para ver se ele envia para você =)

      • Andreia Carnevalle 15/02/2012 às 4:06 pm #

        Oi querida, tem como vc conseguir o e-mail nda dona da loja?

        Quero muito comprar os produtos fracionado.

        Bjs.

  4. Miriã Andrade 16/01/2012 às 4:52 pm #

    Olá, Sheilla!! Sempre acompanho o seu blog e adoro seus posts. Adorei a dica dessa lojinha em Curitiba, com certeza vai ajudar bastante na escolha dos produtos daqui pra frente! 🙂
    Beijos!

    • Andrea - Toque Essencial 16/01/2012 às 6:30 pm #

      OI Sheilla!!
      Nunca tinha ouvido falar da Perereca.
      Ainda não comprei nada fracionado mas é uma boa ideia.
      Beijos
      Andrea

      • Sheilla Lovato 16/01/2012 às 8:35 pm #

        Oi Andrea!

        Eu gosto bastante da loja justamente por esse diferencial! Até mesmo para variar bem os produtos para cabelo, porque os meus se acostumam bem facilmente com shampoos…

    • Sheilla Lovato 16/01/2012 às 8:37 pm #

      Oi Miriã!

      Que bom que você gosta do blog, fico bem feliz com isso!!!

  5. Tatiane 17/01/2012 às 10:30 pm #

    Oi Sheilla…
    Amei a dica… vou procurar pois assim como todas as meninas tenho mto medo de comprar coisinhas em tamanho normal e me arrepender.
    Beijox

  6. Helaine 25/01/2012 às 7:34 pm #

    Que nome engraçado dessa loja! Hahahaha =D amiga, a loja Belíssima Cosméticos no Capão da Imbuia tbm vende muitos shampoos, condicionadores, máscaras e óleo de Argan fracionados, acho mara esse jeito de vender cosméticos!

    • Sheilla Lovato 25/01/2012 às 11:13 pm #

      Oi Helaine!

      Eu tenho que conhecer a Belíssima! Parece ser uma ótima loja, pena que é fora de mão para mim!

Comente aqui!

