As 65 Melhores Dicas de Beleza da Allure – Parte 1

7 jan

Como já disse no post de ontem, eu aproveitei esse período de recesso de final de ano para arrumar minhas coisas em casa. E no meio dessa arrumação toda achei uma das minhas preciosidades: minha primeira Allure!

É a edição de março de 2006, comemorativa dos 15 anos da revista. Nunca vou esquecer: estava no aeroporto de Miami, completamente entediada, sentada na mesa de um restaurante em um intervalo de 7 horas para pegar o vôo até São Paulo, depois de ter passado 3 meses em um programa de Work & Travel. Meu computador não tinha bateria, não queria acabar com a bateria do meu iPod Nano de 1gb, que era o máximo na época, e tinha só uma revista para ler: uma Elle Teen horrível. Minha amiga Fer estava dormindo e como estávamos com muitas malas de mão, não tinha como eu sair e procurar uma banca.

Nisso, uma mulher que estava no restaurante (era uma pizzaria na verdade), perguntou se eu queria essa revista porque ela já tinha lido, etc e tal. Aceitei e me apaixonei pela Allure desde então. Até hoje fico impressionada em como a moça foi gentil!!!

Pois bem, eu achei a tal da revista e a danada tinha muita coisa interessante! Mas o mais interessante de tudo é como as matérias se repetem: ano passado eu viajei em Março e comprei a edição de 20 anos da Allure e tem muita coisa igual!

Uma das minhas matérias favoritas é uma que tem as 65 melhores dicas de beleza de todos os tempos. Como 65 dicas é muita coisa, dividi a matéria em 4 partes: pele, cabelo, maquiagem e dieta. Vou publicar cada parte nos próximos sábados!

Para começar, as melhores dicas sobre a pele!

 1- Pare o inchaço!: Para reduzir a vermelhidão e o inchaço de uma espinha teimosa, cubra a espinha com uma máscara de argila com enxofre, que possui propriedades antibactericidas. Limpe pela manhã. Faça isso até duas vezes na semana.

2- Gelo nas espinhas!: Assim que sentir que uma espinha está aparecendo, coloque uma pedra de gelo na região para reduzir a vermelhidão e o inchaço. O gelo possui propriedades vasoconstritoras, fazendo com que os vasos de sangue encolham temporariamente.

3- Pegue um remédio: em um vasilhame, amasse uma aspirina e misture um pouco de água até formar uma pasta, e aplique a mistura sobre a espinha. A aspirina contém ácido salicílico, o mesmo ingrediente dos produtos anti-acne. Mas não use a mistura se você for alérgica à aspirina.

4-Escolha sua fórmula: se você tem pele oleosam use protetor solar em gel para esportes. Eles tendem a não entupir os poros como os protetores solares tradicionais.

5- Diminua, não aumente: para combater o brilho no rosto no correr do dia, pressione blotting paper na face para remover o excesso de oleosidade ao invés de aplicar mais e mais pó, o que poderia causar um aspecto craquelado.

6- Amacie a pele seca: vários ingredientes de esfoliantes e produtos anti-acne, como retinol, ácido glicólico e peróxido de benzoíla podem causar o ressecamento da pele. Por isso, identifique esses produtos e os aplique em dias alternadas ou então somente nas áreas mais oleosas da pele.

7- Cure-se!: cuide de pontos ressecados da pele espalhando pontos de creme contendo 1% de hidrocortisona duas vezes ao dia e passando hidratante com mais frequência que o usual até acabar com os pontos de vermelhidão ou descamamento.

8- Aja rápido!: espalhe o hidratante o mais rápido possível após o banho ou a qualquer hora em que a pele fique úmida. A oportunidade de bloquear a evaporação da água com a aplicação do hidratante é de cerca de três minutos!

9- Seja a bela da banheira: caso você prefira tomar banho de banheira à banho de chuveiro, fique sentada na água por cerca de 10 minutos. Após esse tempo, adicione algumas gotas de óleo à água da banheira. Primeiro sua pele absorve a água e o óleo serve para selar a hidratação.

10- Cuide da boca: para lábios extremamente ressecados, experimente passar um pouco de creme com 1% de hidrocortisona neles. Para tratar lábios rachados, passe um balm e após aplique uma pomada com antibiótico, como a Polysporin (disponível no Brasil).

11- Reduza problemas: se você tem pele sensível, procure usar produtos com menos de 10 ingredientes – isso indica que eles têm menos conservantes, que frequentemente irritam a pele.

12- Depile cuidadosamente: no caso de depilação com lâmina, depilar no sentido contrário à raiz do pelo pode removê-los de forma mais eficiente, mas acaba irritando as peles mais sensíveis. Nesses casos, passe a lâmina na direção do crescimento do pelo – usualmente para baixo, nas pernas e na linha do biquíni, então passe a lâmina novamente para remover eventuais pelos que sobraram.

13- Esfoliando os pés: usar uma esponja sintética ou um creme esfoliante nos pés, todos os dias durante o banho irá prevenir que os pés fiquem ásperos. Depois de ter feito isso, aplique duas camadas de um creme espesso e coloque meias ou então um chinelo atoalhado para absorver o excesso de creme.

14- Arrumando as lascas: para arrumar uma unha lascada ou um salto quebrado, nada melhor do que Super Bonder – é similar ao material usado nas salas de cirurgia dos hospitais em suturas. Pingue uma gota e remova qualquer excesso imediatamente.

15- Cuidando dos braços: para suavizar cotovelos ásperos enquanto você dorme, corte a ponta de uma meia  e passe alguma gordura vegetal nos cotovelos – como óleo de coco, por exemplo. Hospitais usam isso no tratamento de eczemas e psoríase. Depois, coloque a meia cobrindo os cotovelos e durma!

Por hoje é só! As dicas continuam no próximo sábado, mas até lá aproveitem os próximos posts!!!

Kisses

Anúncios

8 Respostas to “As 65 Melhores Dicas de Beleza da Allure – Parte 1”

  1. Andreza A A 08/01/2012 às 1:12 am #

    Estou gostando muito das dicas, tb sou fã da Allure!

    • Sheilla Lovato 08/01/2012 às 11:35 am #

      Oi Andreza!

      Que bom que você está gostando, sempre tem uma dica que a gente pode aproveitar né?!

  2. Helaine 09/01/2012 às 7:22 pm #

    Que belezinhas essas dicas amiga! Já fiz a da aspirina, mas um pouco diferente…diluí 2 comprimidos no leite de colônia (qdo não tinha $$$ pra comprar um tônico melhor) e foi bem legal o quanto essa dupla secou minhas espinhas! Só não pode fazer sempre…

    • Sheilla Lovato 17/01/2012 às 10:29 pm #

      Oi Helaine!

      Leite de Colônia, sua louca! Sorte que não te deu nenhuma reação! Acredita que nunca usei o tal leite de colônia? Irritava meu nariz de um jeito que nunca experimentei aplicar na pele!

  3. Tatiane 17/01/2012 às 10:34 pm #

    Aff…. eu também usava Leite de Colônia… Vi essa dica da aspirina no blog Amo Muito Tudo Isso da Núbia mas nunca fiz….

    • Sheilla Lovato 18/01/2012 às 1:44 pm #

      Oi Tati!

      Leite de Colônia tem muitos fãs então?! hehehe, Minha mãe usava bastante quando eu era criança, mas eu nunca gostei do cheiro, então nunca usei!

  4. Tatiane 18/01/2012 às 5:51 pm #

    Pois é, quando eu não conhecia outros produtos pra limpar a pele usava leite de colônia mas hj mudei meus conceitos about, ahah…

    • Sheilla Lovato 18/01/2012 às 6:51 pm #

      Oi Tati!

      Ainda bem né?! Essa é uma das melhores coisas da gente ir conhecendo novos produtos que vão agredir menos nossa pele e fazer toda a diferença no futuro!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: