{Dica de Leitura} As 100+ O Guia de Estilo que Toda Mulher Fashion Deve Ter

2 jan

Recebi esse livro de presente de Natal da Flori, e foi abrir o pacote e começar a degustá-lo! Sim, degustá-lo! O livro é maravilhoso, cheio de ilustrações lindas, ou seja: uma delícia de ler!

Ele foi escrito por Nina Garcia, que é editora de moda da revista Marie Claire nos Estados Unidos e também é jurada do programa Project Runway! As ilustrações, por sua vez, são de Rubens Toledo, que é pintor, escultor e ilustrador, com trabalhos produzidos para diversas revistas e jornais como Vogue, Harper’s Bazaar e The New York Times.

O livro é predominantemente sobre moda – inclusive com dicas para homens, mas tem alguns itens sobre maquiagem também.

Separei algumas dicas para vocês:

Batom Vermelho

“Nada expressa o glamour de Hollywood como o batom vermelho. Toda atriz, modelo e ícone elegante diz ter um ou dois. E todas essas mulheres dirão que conhecem o melhor batom vermelho. Gastam horas nos balcões de cosméticos e já sabem tudo a respeito deles. É o Red n. 5, da Chanel. Ou o Ruby Woo, da MAC. Ou o Red Angel, da Clinique. Really Red da CoverGirl. Red Desire, da Lancôme. Rouge Shine, da Anna Sui. Red Salsa, da Mary Kay. Slink, da Elizabeth Arden. Fire Down Below, da Nars. Blue Red, da Trucco etc. etc.

Sim, claramente todas conseguiram determinar qual é o melhor.

A questão é que você tem de passar uma tarde vasculhando o balcão de cosméticos. O batom vermelho é um pouco como o pretinho básico ou seu jeans favorito. Um tamanho não serve para todas. Os tons de pele, o tamanho dos lábios e o formato do rosto, todos têm um papel distinto. Portanto, você simplesmente tem de experimentar todos e depois de uma boa e demorada olhada no espelho. Semelhante ao vestido perfeito ou ao jeans perfeito, você saberá quando encontrou ‘aquele’. E, então, você poderá dizer a todos que sabe tudo sobre o batom vermelho. Você conhece o melhor de todos.”

Esmaltes

História da Moda: Esmalte – O esmalte foi inventado há 5 mil anos pela dinastia Ming. A realeza chinesa usava esmaltes coloridos de acordo com as cores da dinastia contemporânea (dourada ou prateada durante a Chou, vermelha e preta durante a Min etc). Os egípcios também pintavam as unhas com a planta hena, marrom-avermelhada, e usavam o esmalte como indicadores de status. A rainha Nefertiti usava um vermelho-rubi e Cleópatra, um vermelho ferrugem (rainhas bastante elegantes!), mas as mulheres das classes mais baixas só podiam usar cores claras. Evidentemente, o esmalte usado hoje não significa realeza ou status, mas trata-se de uma questão de gosto e adequabilidade – portanto, escolha com sabedoria, pois as pessoas reparam de fato. Eu reparo, com certeza.”

Perfume

“O perfume é uma arma poderosa. Pode levá-la ao passado em um instante, trasnportando-a para momentos no tempo – os verões passados, a praia, os primeiros beijos, amores antigos.

Algumas mulheres têm um perfume para o dia e outro para a noite; outras mudam de perfume a cada estação. Algumas experimentam um novo aroma toda vez que uma celebridade acrescenta o nome a ele; outras usam o mesmo perfume desde os 16 anos.

Pessoalmente, acho que é melhor encontrar uma marca de perfume e aderir a ela, para quando aquele amor antigo entrar no elevador e sentir seu perfume se lembrar daquela que deixou partir…”

Gostei tanto que já estou pensando em comprar outro livro da Nina Garcia: O Livro Negro do Estilo!

Kisses

 

Anúncios

4 Respostas to “{Dica de Leitura} As 100+ O Guia de Estilo que Toda Mulher Fashion Deve Ter”

  1. Renata Fontes 03/01/2012 às 11:50 am #

    Oi, tudo bem?

    Meu nome é Renata e escrevo para um site sobre moda e sapatos – Sapatos.net – você conhece?

    Andei lendo seu blog e o achei muito interessante! O design é simples e moderno, muito bem feito, além de também ser bem escrito. Particularmente, gostei bastante dos posts, são ecléticos, falam de vários assuntos diferentes. Acho que tem tudo a ver comigo.

    Estou buscando blogs que estejam em sintonia com nossa forma de pensar e queria saber se você tem interesse em fazer parte dessa parceria. Seria muito bom se houver como nos ajudarmos.
    Em nosso facebook há quase 24.000 pessoas que curtiram nossa página. Publicamos posts todos os dias no site e, em seguida, atualizamos nas nossas mídias sociais, ou seja, tem muita gente visitando nossa página.

    Pense a respeito e me diga o que você acha, que tal?
    Aguardo uma resposta.
    Beijos

  2. Helaine 04/01/2012 às 4:33 pm #

    Que legal amiga! Super gostei das dicas que vc colocou aqui =) parabéns pelo presentinho!

  3. Juliana Marques Gonçalves 06/01/2012 às 8:51 am #

    muuuito boas as dicas, Sheee! a Nina é elegantérrima, tem um estilo incrível!!! deu vontade de ler o livro todo!

    • Sheilla Lovato 08/01/2012 às 11:47 am #

      Oi Juju!

      Já encomendei o Livro Negro do Estilo, depois compartilho aqui algumas dicas dele também!!!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: