{Dica de Leitura} É Tudo Tão Simples – Danuza

28 dez

No meu aniversário, a minha amiga Mari me deu de presente o livro “É Tudo Tão Simples”, da Danuza. Aliás, esse ano eu ganhei vários livros ótimos: meu namorado me deu os livros da coleção Game of Thrones, a Mari me deu este e a Flori me deu um outro, que vai pintar por aqui semana que vem!

E com tanta leitura bacana, decidi inaugurar uma tag nova no blog: Dica de Leitura! Ela não vai ter uma peridiocidade certa, mas sempre que eu ler algo interessante, vou compartilhar com vocês!

Com relação a este livro, ele traz bastante coisa bacana: dicas de moda, etiqueta, comportamento, viagens – muitas viagens!

Segundo a editora:

“O mundo deu muitas voltas desde que Danuza Leão escreveu seu primeiro livro: Na sala com Danuza. Agora, 20 anos depois, a colunista fala com aquele charme que lhe é peculiar sobre etiqueta pós-internet, romance pós-celular e outras pós-modernidades.

Com dicas para as classes emergentes sobre o que levar na primeira viagem de avião, para o filho que quer contar para a família que é gay e para as mães que estão vivendo sua segunda juventude depois dos 40, Danuza aposta num mundo sem ostentação e regras rígidas de etiqueta, em que o chique é ser simples e de bem com a vida.”

Achei ele bem bacana, mas um tanto deslocado para mim em dois pontos: idade e condição financeira.

Mas nada que uma boa adaptaçãozinha não resolva: cada um tira da leitura o que pode aproveitar, não é mesmo?

Separei um trecho para vocês:

“Pequenos Truques:

Antes de se deitar, tire toda a maquiagem e depois passe um bom hidratante no rosto e no pescoço.

Nunca exagere na maquiagem, a não ser que ainda não tenha chegado aos vinte, para brincar; nessa idade pode tudo.

Não use, jamais, uma sombra de olhos combinando com o vestido, tipo prata, ouro, verde, lilás, azul.

Aos vinte você se olha num espelho de aumento; aos cinquenta, melhor se olhar de longe e ver se está agradando.

Unhas, de preferência curtas -curtas, sim! – e cuidado com a cor do esmalte, a não ser para brincar, e só por uma manhã, na praia, combinando com o biquíni. Esmaltes de cores bizarras estão na moda, mas é estranho uma mulher de unhas azuis.

Por falar em exagero, cuidado com o excesso de pó de arroz, de blush, de batom; dos vermelhos, nem vou falar.

Em matéria de batom, prefira um gloss cor da pele, com pouquíssimo brilho.

Alguma maquiagem é fundamental, todos os dias, mesmo nos fins de semana, mesmo que esteja sozinha em casa. Mas a maquiagem não pode brilhar, nem você ficar com cara de tijolo.

Quando já estiver na cama, passe um creminho nos cotovelos, nos calcanhares e nos joelhos, pontos críticos (e horrendos) de todas as mulheres.

Se o seu rímel acabou, sumiu ou foi roubado, peça para uma amiga comprar e mandar por um motoboy, amigas são para essas coisas. Nunca saia de casa sem ele, em nenhuma hipótese, e só nas pestanas de cima, nas de baixo pode escorrer. Já pensou na tragédia?”

Achei bem bacana, uma leitura leve e instrutiva ao mesmo tempo! Tem para vender em livrarias e pela internet. Vocês podem ver aqui no Submarino!

Kisses

5 Respostas to “{Dica de Leitura} É Tudo Tão Simples – Danuza”

  1. Andreza A A 28/12/2011 às 12:26 pm #

    Na Claudia desse mês ela escreveu um texto muito legal, fiquei fã… só não curto as dicas de makes… maquiagem é diversão! Que papo é esse de batom sem brilho e sem graça?? rs

  2. Tatiane 28/12/2011 às 3:46 pm #

    Concordo com a Andreza.
    E me senti um monstro pq gosto de unhas longas, claro que não exageradas né?! Mulher com unhas minúsculas me parecem estranhas.

  3. Mari Ciffoni 28/12/2011 às 11:36 pm #

    Sheilla Cris,

    que bom que gostou do livro! Imaginei mesmo que as dicas dela não seriam 100% aproveitadas, mas vale como uma leitura descontraída!
    Minha mãe ganhou de natal um livro bem legal: ” A Parisiense: o guia de estilo de Ines de Fressange”. Espero começar a ler em breve, daí posso dar uma contribuição pro seu blog, se vc quiser 🙂

    Beijos

  4. Helaine 04/01/2012 às 4:44 pm #

    Hum, eu já não curto muito esse tipo de leitura…livro pra mim tem de ser romance ou ficação científica…se não for, nem pego da prateleira, hahaha! Que preconceituosa né? =\

    • Sheilla Lovato 08/01/2012 às 11:56 am #

      Oi Helaine!

      Preconceituosa mesmo, esses livros são super bacanas! Eu leio absolutamente tudo, hehehe!

Comente aqui!

