Dicas de Natal: Comprando Presentes!

10 dez

Todo mundo ama ganhar presentes no Natal, mas a coisa normalmente muda quando o assunto é comprar presentes, não é mesmo?! Shoppings lotados, orçamento normalmente limitado, uma infinidade de pessoas conhecidas e muitas dúvidas na cabeça são algumas das coisas que atormentam 99% das pessoas nessa época.

Por isso, visitando o site da minha guru mor Lauren Conrad, encontrei essas dicas que podem nos ajudar nesse momento de tantas dúvidas!

Quanto Gastar: antes de tudo, nem pense em ficar se estressando sobre nivelar monetariamente os presentes. Não é porque seu pai te deu um presente caro que você precise dar algo do mesmo valor para ele. Compre o que você pode pagar. A melhor forma de descobrir o quanto gastar em um presente é fazer uma lista com todo mundo que você pretende presentear. Depois, calcule o quanto você pode gastar com todos os presentes (e não o quanto você gostaria de gastar), e divida esse valor proporcionalmente a importância que cada pessa dessa lista representa para você. Fazer um orçamento vai forçar com que você controle seus impulsos consumistas. Dar presentes é uma forma de mostrar que você se importa com a pessoa, bem como um agradecimento pelo ano que passou, e não uma forma de ruína financeira.

Quem Presentear: Dê presentes para as pessoas para as quais você realmente gosta, como família e amigos próximos. Se você faz parte de um grande grupo de amigos e não quer que ninguém fique sem presente, a melhor forma de preservar o orçamento é organizando um amigo secreto com um valor que agrade a todos. Se você conhece pessoas que não celebram o Natal ou que têm comemorações em dias diferentes, não há problemas em presenteá-las também.

Presentes no Ambiente de Trabalho: com relação a quem presentear no Natal no ambiente de trabalho, a única pessoa a quem você realmente NÃO deve dar algum presente é o chefe. Quando se trabalha em um grupo, ao dar um presente de forma individual para o chefe pode parecer que você está tentando puxar o saco dele. Entretanto, como se trata de um grupo de trabalho, resolve-se esta situação comprando um presente coletivo para o chefe. Caso você seja amigo pessoal do seu chefe e queira dar um presente para ele faça isso fora do ambiente de trabalho. Com relação aos colegas de trabalho, o melhor a se fazer é dar um presente padrão para todos, mesmo que você goste mais de algumas pessoas do que outras. Neste caso, vale a mesma regra anterior: dê o presente padrão e fora do ambiente de trabalho entregue o presente que você realmente escolheu. Por fim, pode-se levar um prato para que todos compartilhem juntos, em um momento de confraternização.

Não gostei do presente, posso dar para outra pessoa?: Hum, não. Isso, além de desonesto, vai lhe dar uma sensação paranóica de ser descoberta, o que não combina nada com o espírito de Natal. Caso você esteja meio apertada financeiramente, opte por fazer um presente ou escrever um cartão, pois isso será de coração, ao invés de abrir o armário atrás de coisas que você ganhou e não combinaram com você.

Reagindo a Presentes Inesperados: Às vezes acontece de recebermos algum presente que não esperávamos, e a pessoa que nos deu o presente não estar na nossa lista de presentes. Nesse caso, não se preocupe. Não tente arrumar um presente de última hora nem dar alguma coisa que você mesma recebeu (vide item anterior). Agradeça e só. Tentar se explicar ou arrumar uma desculpa faz com que a situação fique ainda mais constrangedora. E inclua a pessoa na lista de quem presentear no ano seguinte, se você quiser é claro.

Cartões-Presente: Cartões-presente são válidos para aquelas pessoas que você não conhece direito ou que simplesmente não conseuiu escolher nada para dar de presente. Sempre é uma opção melhor do que dar dinheiro. Acrescente um cartão manuscrito demonstrando o sentimento e pronto!

Gostaram das dicas?

Kisses

Anúncios

3 Respostas to “Dicas de Natal: Comprando Presentes!”

  1. Sue 12/12/2011 às 10:24 am #

    É sempre uma correria essa época do ano e infelizmente não temos como agradar a todos, uma boa opção tbem para retribuir os presentes inesperados é ter bombons ou biscoitos natalinos em embalagens mais elaboradas é simples e agradam a todos.
    Adorei as dicas!
    Beijos

    • Sheilla Lovato 14/12/2011 às 5:24 pm #

      Oi Sue!

      Adorei a dica dos biscoitos e bombons, realmente é uma ótima ideia!!!

      Kisses

  2. Helaine 25/12/2011 às 11:46 pm #

    Olha, eu adoro dar presente pra todo mundo! Menos, pro meu pai! Hahaha menina, pensa numa pessoa chata, extremamente exigente e irritante! Huahuhauha, não que ele exija coisas caras, mas o sapato não pode ser muito duro, a bermuda tem que ter 5 bolsos e elástico, o chinelo não pode apertar de jeito nenhum, a camisa não pode ter o tecido muito quente….AIMELDELS! Qse todo mundo chora litros na hora de presenteá-lo…além de tudo isso, qdo a gente pergunta o que ele está precisando, a resposta dele sempre é a mesma: “não tô precisando de nada!”…ainda bem que eu acertei e comprei uma bermuda com 5 bolsos, com elástico e com tecido não muito grosso…e ele adorou! Hahaha…desse Natal eu tô livre! O problema é que dia 16/01 é níver dele…e o pesadelo vai começar tudo de novo!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: