Maquiagem Rapidona

21 nov

A semana passada foi uma das mais corridas que eu já tive! Muita coisa para fazer em pouco tempo, com alguns acontecimentos incidentais e um mutirão no final de semana para completar a correria. Por isso, não usei nenhuma maquiagem mais elaborada na semana, só coisas básicas e práticas.

Nessas horas a minha recomendação é: base em pó, blush matte (para não correr o risco de espalhar brilhos pelo rosto inteiro e na pressa nem perceber), bastante rímel e um lápis bege na linha d’água para disfarçar a canseira.

Na mesma linha de pensamento, separei algumas dicas da Allure para aqueles dias em que a gente simplesmente não tem tempo – ou não quer – fazer uma maquiagem completona, mas tem que ficar apresentável rapidinho!

Delineador borradinho – passar um lápis de qualquer cor na pálpebra já dá um ar de mais arrumada instantaneamente. Caso o delineador não seja o seu melhor amigo, a solução é dar uma borradinha no traço, usando um lápis ou um cotonete, que também serve para limpar eventuais borrões. Caso sua pálpebra seja oleosa, uma camadinha de sombra na cor do lápis ajuda a fazer com que o traço dure mais tempo.

 

Sombra perolada: sombras cintilantes refltem luz, dando a impressão de que você está radiante, e consequentemente mais acordada. Um pouco de sombra perolada branca aplicada na pálpebra móvel faz bastante diferença, inclusive para aqueles dias de gripe e de choro, diminuindo o aspecto pesado das pálpebras.

Batom Vermelho:  Essa vale para quem já tem prática com o batom vermelho, afinal não adianta você querer aprender a passar batom vermelho em cinco minutos porque dificilmente dará certo. Para quem já é adepta, vale a pena porque dá um up no visual!

Lápis violeta: usar um toque de cor é uma ótima ideia para levantar uma produção. A dica do violeta é porque essa cor combina com todos os tons de pele e cores de olhos. Se você não tiver lápis, use um pouco de sombra aplicada com um pincel chanfrado.

Gostaram?

Kisses

4 Respostas to “Maquiagem Rapidona”

  1. Mari Ciffoni 21/11/2011 às 10:39 pm #

    Oi Sheilla Cris,

    Gostei muito!!
    Acho que preciso de um lápis bege, pois o ar de cansada sempre me acompanha!
    O problema é que não posso usar lápis com com muita frequencia, pois irrita demais o meu olho (blefarite). Então infelizmente o lápis não pode fazer parte do meu dia a dia!

    Beijos

    • Sheilla Lovato 22/11/2011 às 9:04 pm #

      Oi Mari Mari!!!

      Que honra, um comentário diretamente do Japão!

      Uma pena você não poder usar lápis direto, mas se é por questão de saúde é melhor não arriscar, que nem eu com esmalte!

      Kisses

  2. Helaine 22/11/2011 às 10:21 am #

    Eu tbm preciso urgente de um lápis bege…apesar de não ficar bom em mim, dia 03 irei fazer uma make na minha amiga e quero abrir o olhar dela, hihi!
    A Blair está divinamente divina na foto…bom se um lápis esfumadinho me deixasse com a cara dela, heuhueh =p

    • Sheilla Lovato 22/11/2011 às 9:05 pm #

      Oi Helaine!

      Acho que lápis bege é questão de costume, sabe?! Pelo menos comigo foi assim, hehehe

      Kisses

Comente aqui!

