Smoky Black Makeup Lesson MAC

15 nov

Depois de muito pensar sobre a Coleção Cine-Matics da MAC, resolvi comprar 1 item da linha e o meu escolhido foi o kit Smoky Black Makeup Lesson.

Esse kit é bem completo e conta com 3 sombras nas cores Carbon (preto com acabamento matte), Ambience (cinza com acabemento satin) e Bisque (nude, com acabamento matte), uma mini máscara para cílios Zoom Lash Zoomblack (preta), Technakolh Eye-Liner Kajal Graphblack  (preto – tamanho original), pincel 275SE (pincel levemente chanfrado para aplicar e esfumar sombra) e pincel 212 SE (pincel reto para delinear). Além disso o estojo vem com um espelho gigante.

O kit veio embalado em um papel com a tal da aula de maquiagem. Isso é, até veio, mas não dá para ver porque a querida importadora colou uma etiqueta adesiva bemem cima das instruções de como fazer a maquiagem. Ponto negativo! Dentro da caixa até tem as instruções em espanhol e em italiano, mas não quis destruir a capinha e optei por pegar uma foto da caixa na internet.

Tirando a proteção de papel, o kit é formado de um estojo plástico recoberto de tecido, bem sofisticado. O fechamento se dá por imã. Abrindo a caixinha tem-se o espelho e os outros produtos que eu já listei.

Agora a avaliação dos produtos!

 As sombras me decepcionaram no quesito pigmentação. A Carbon é um preto fraco, bem mais fraco que o da Avon que eu normalmente uso. Com o uso de uma base preta vai bem, mas aí até qualquer sobra fraca dá certo né?! A Ambience é minha favorita, amei os brilhinhos e ela consegue dar um up em quase todas as cores de sombra. Já a Bisque fica completamente nude nas minhas pálpebras, servindo como base para outras sombras e para aquela maquiagem para tirar o ar de sono.

Swatches das sombras sem primer (a bisque praticamente não aparece):

Com primer melhora bastante (a tosca aqui esqueceu de tirar foto, mas depois atualizo).

Os pincéis são bem dignos: 0 275 serve para e o 212 eu uso para . Sempre ouço que os pincéis SE (special edition) não possuem a mesma qualidade dos pincéis convencionais, mas eu gostei bastante desses e não percebi diferença de maciez com os meus pincéis da MAC de tamanho convencional.

O  Technakolh Eye-Liner Kaja Graphblack  foi o produto que eu mais gostei: achei bem preto e até que durou razovelmente bem na milha linha d’água. Ainda não usei como delineador na pálpebra superior.

A máscara Zoom Lash também me agradou bastante. Não é a melhor máscara para cílios do mundo, mas gostei bastante e considero comprar uma no tamanho convencional.

 

E esse é o kit! Para sexta-feira preparei o tutorial com o passo-a-passo da makeup lesson (aliás, mais detalhado, porque a lição mesmo eu achei bem fraquinha…).

No geral eu gostei bastante e considero o kit como sendo uma ótima opção para levar em viagens ou mesmo para aqueles dias em que você não quer pensar muito em qual maquiagem fazer, porque já está tudo separadinho no mesmo lugar: é só pegar e fazer a maquiagem!

Kisses

2 Respostas to “Smoky Black Makeup Lesson MAC”

  1. Helaine 17/11/2011 às 9:10 am #

    Guria! Que decepção essa sombra preta =\ poxa, pensei que por ser uma MAC da vida, iria ser aquele escândalo de pigmentação!
    Bom, mas tudo compensa pelo lápis (kajal?) e pelos pincéis né?! Que amor!!!
    Amei o kit, achei bem grande e dygno!

    • Sheilla Lovato 21/11/2011 às 2:13 pm #

      Oi Helaine!

      Só não me decepcionei mais porque já tinha lido em vários blogs que a Carbon não era essa coisa toda! Mas como normalmente uso primer ou faço base com lápis preto, acaba reduzindo bastante esse problema!

      Kisses

Comente aqui!

