{Evento} Achados na Niponsul

14 nov

Como eu já tinha falado aqui no blog, nos dias 10, 11 e 12 de novembro aconteceu a 2a. edição do Achados na Niponsul. Como não tinha ido na edição passada, achei que era uma boa oportunidade para conhecer o evento e trazer minha opinião para vocês.

Fui no sábado, dia 12, junto com meu namorado (obrigada pela paciência!) e encontrei a Helaine por lá. Depois a Alle Toneli também chegou, mas já estávamos indo embora =(

A Niponsul tem um espaço bem legal, com estacionamento amplo. O espaço destinado ao bazar era de cerca de meio pavilhão da concessionária. Ali estavam cerca de 15 expositores, que variavam de roupas, calçados, cosméticos, lingeries e acessórios.

Eu sinceramente achei que por ser denominado Bazar, a variedade de lojas seria maior e que os preços seriam amigáveis. Ledo engano.

Como frequento várias lojas, de todos os estilos e faixas de preço, não achei os preços do bazar interessantes. Foram anunciadas lojas com grandes marcas, mas somente dois espaços ofereciam isso: o espaço do Outlet, que somente levou roupas masculinas e algumas bolsas da Arezzo e Colcci de coleções antigas e com preço médio de R$ 400 – 500 (oi?!) e uma loja que eu não lembro o nome que tinha calças jeans da Colcci e Coca-Cola, também de coleções passadas, a mais de duzentos reais cada (oi de novo?).

Em um outro stand, gostei de um vestido que era idêntico a um que uma amiga minha já usava há mais de 2 anos, ou seja, não era uma peça novidade, mas o preço da etiqueta parecia de lançamento de shopping: R$ 165,00! Nem provei.

Claro que tive surpresas boas também! A Endossa é uma loja com um conceito interessante: é uma loja colaborativa. Funciona da seguinte forma: qualquer pessoa que tenha uma marca pode alugar caixas no espaço da loja e ali expôr seus produtos, sem ter que pagar qualquer tipo de comissão. O controle das vendas é feita de forma virtual. O Endereço da Endossa é Avenida Vicente Machado, 1047. Comprei dois óculos de sol bem lindos por menos de 30 reais cada.

Outra loja que eu gostei bastante foi da Lady Louca. As peças são feitas em tecido com detalhes em couro sintético com recortes a laser. Tinha um vestido bem lindo por R$ 89,00, achei justo!

E a loja que eu mais gostei de todas: a Boutique de Rua. Com um conceito bem legal de levar a loja até o consumidor, a van era o lugar que mais concentrava gente! E também era a loja com os melhores preços: blusas por menos de 30 reais, vestidos e calças por cerca de 50 dilmas. Isso sem falar que o provador da van era bem maior e mais confortável que os provadores das lojas normais, que nem espelho tinham.

A minha conclusão é de que a iniciativa da Niponsul é boa, interessante, mas que vários detalhes devem ser observados: desde a qualidade e preço dos produtos oferecidos, até a instalação de um provador melhor, inclusive com espelho! Por causa da precariedade, quase comprei um vestido que ficou transparente no corpo! Sorte que o namo estava lá para salvar meu rico dinheirinho de ser desperdiçado!

Valeu o passeio, mas poderia ter sido melhor!

Kisses

15 Respostas to “{Evento} Achados na Niponsul”

  1. leo tramontin 14/11/2011 às 12:43 pm #

    Sheilla!! AMEIIIIIIIIIIIII este post!!!!! arrasou! comprou muito? beijoss leo tramontin

    • Sheilla Lovato 14/11/2011 às 9:13 pm #

      Oi Leo!

      Acabei comprando só dois óculos de sol, mas porque me controlei, hehehe!

      Kisses

  2. Rafaela 14/11/2011 às 1:48 pm #

    acabei que nem fui 😛
    mas queria ter ido pra ver as coisas da Lady Louca 😦

  3. Talyta M. B. Alexandre 14/11/2011 às 2:09 pm #

    Olá sheilla, meu nome é Talyta sou de curitiba, acho que é a primeira vez que comento aqui, gosto muito do seu espaço belezistico curitibano rsrrsrs, eu conheci as meninas do Lady Louca num evento parecido com esse da niponsul que ocorreu uns anos atras na av do batel, comprei um vestido delas bem fantatico por 20 dilmas rsrsrsrs acredite as meninas fizerao curso de modelagem industrial no senai e hj elas têm a marca, as roupas delas sao fantaticas. bjO grande e parabéns!

    • Sheilla Lovato 14/11/2011 às 9:19 pm #

      Oi Talyta!

      Fiquei muito feliz em saber que você gosta do blog! Volte sempre!

      Com relação aos materiais e modelagem das peças a Lady Louca realmente foi a loja que mais me chamou a atenção!

      Kisses

  4. Helaine 14/11/2011 às 8:30 pm #

    Amiiiiiiga! Ainda bem que vc me levou na Boutique de Rua, foi lá que eu me acabei mesmo. Hahahaha…tbm não achei barata aquela camisa de passarinho que comprei, aliás, NADA barata, mas é que eu queria taaaaanto uma blusa nessa estampa e só achava por mais de 90 dilmas =( o brinco foi paixão à primeira vista mesmo, mas esse só vai ser usado em ocasiões mega especiais!
    Adorei ter te reecontrado, vc é uma ÓTIMA companheira de compras, além de uma super amiga =)
    Beijinhos flor!!!

    • Sheilla Lovato 14/11/2011 às 9:23 pm #

      Oi Helaine!

      E tem coisa melhor que fazer comprinhas com preços justos?! Suas compras foram ótimas!!!

      Vamos marcar mais encontros do tipo, hehehe.

      Kisses

  5. Tatiane 14/11/2011 às 8:57 pm #

    Oi Sheilla.. Legal o post 🙂 mas realmente os preços eram altos demais.

    • Sheilla Lovato 14/11/2011 às 9:25 pm #

      Oi Tati!

      Pois é… Não sei você, mas quando eu vejo uma propaganda de bazar com descontos de até 70%, imagino que com R$100,00 dá para ser bem feliz, e ali com esse dinheiro não dava para fazer muita coisa não…

      Kisses

  6. Tatiane 15/11/2011 às 12:57 am #

    Então Sheilla, é bem isso mesmo. Quando eu vi a propaganda falando em bazar pensei que se eu fosse lá iria fazer A festa (não fui porque estava na praia mas ainda bem sabia?). Tipo, há alguns anos “descobri” uma “loja” de sapatos que quase me levou a falência; com R$ 200 comprei 1 bota, 1 sapato peep toe e uma bolsa leeeenda e não era coisa ruim não. Tem gente que pensa que bazar é tipo brexózão né?! Coisas usadas, sei lá… enfim… esse bazar da Nipo me pareceu propaganda enganosa, he he mas o que vale é a experiência né?! rsrsrs e os 2 óculos de sol 🙂
    Beeeeijos e ótimo feriado

  7. Helaine 17/11/2011 às 9:14 am #

    Tatiane! Compartilha essa loja de sapatos que vc descobriu sualinda! Hehehehe 😉 Vc é aqui de Curitiba?

  8. Tatiane 17/11/2011 às 5:02 pm #

    Oi Helaine, td bem? Eu sou aki de Ctba sim. Olha só, a loja fica na Ébano Pereira, núm 44. Eu não lembro o nome. São 2. Eu descobri por acaso pq trabalhava em um consultório no mesmo prédio e fiz a festa.. rsrs. Mas vou ver no meio da minha bagunça básica pq devo ter o telefone e te passo ou investigo com as minhas amigas pois elas ainda trabalham lá 🙂
    Acho que vc vai amar *-*
    Beijo

  9. Helaine 18/11/2011 às 1:15 pm #

    Ueba!!! Muito obrigada flor! Beijocas!

    • Sheilla Lovato 21/11/2011 às 2:12 pm #

      Oi Tati e Helaine!

      Eu ia perguntar sobre a loja mas a Helaine chegou antes, hahaha!

      Obrigada por compartilhar a dica Tati!!!

      Kisses

Comente aqui!

