Mantendo a Finesse no Escritório!

12 nov

Qual mulher nunca se viu em apuros belezísticos no meio do expediente de trabalho ou na escola/colégio/faculdade? Por isso, quando vi esse artigo no site da Lauren Conrad, achei que o mesmo era de utilidade pública e merecia ser compartilhado, e aproveitei para colocar algumas dicas minhas também!

Vamos lá?!

-Unha lascada: se você lascou a unha e não tem uma lixa, use uma caixa de fósforo! Fácil de achar em todos os lugares, o lado áspero da caixinha funciona bem como uma lixa, nivelando as partes ásperas.

-Sapato com raspadinho: nada melhor para disfarçar raspados no couro do sapato do que a boa e velha canetinha hidrocor. Se o calçado for preto, use caneta de retroprojetor/de cd, que tem efeito mais permanente.

– Pele oleosa: essa dica é um pouco mais difícil de ser aproveitada por nós, mas no caso de você perceber que a pele está oleosa e não tiver blot papers em mãos, aqueles protetores de vaso sanitário podem ser usados com a mesma função. Papel de seda também ajuda.

-Clips de papel e alfinetes de segurança: segundo Lauren, esses objetos são úteis em caso de prender a alça de uma blusa que se soltou, um botão que caiu. Ela sugere ainda que clips podem ser usados para prender o cabelo e desempelotar a máscara de cílios, mas eu nunca testei isso!

-Borrachas: Se você perder a tarracha do brinco, use um pedaço de borracha, daquelas escolares mesmo. Já fiz isso várias vezes!

– Fita adesiva: Uma ótima opção para remover fiapos de tecido, fios de cabelo e outras sijeirinhas da roupa. Etiquetas adesivas fazem o mesmo. Além disso, serve para prender a barra da calça, prender alças que se soltaram e prender algum decote meio perigoso. Na maquiagem, serve para ajudar a fazer o delineado perfeito e remover o excesso de sombra sem borrar a maquiagem.

-Lápis e Canetas: super úteis na hora de prender o cabelo, ao invés de usar elásticos de banco que acabarm por arrebentar os fios.

-Post-It e Cartões de Visita: podem ser usados no lugar do fio-dental e para remover sujeira embaixo das unhas (USE SÓ EM CASO DE EMERGÊNCIA E EM UM LUGAR EM QUE NINGUÉM – EU DISSE NINGUÉM – ESTEJA OLHANDO!)

-Grampeador: use o grampeador para grampear a barra da calça que está comprida demais. Para disfarçar os grampos, pinte-os com caneta de retropojetor/cd.

-Calçados empoeirados: se você precisou andar um pouco e os calçados ficaram empoeirados, uma gotinha de silicone de cabelo espalhado com um lencinho de papel faz com que os sapatos fiquem impecáveis instantaneamente! (Dica minha!)

Gostaram? Como vocês se viram em caso de uma emergência???

Kisses

Anúncios

3 Respostas to “Mantendo a Finesse no Escritório!”

  1. Tatiane 12/11/2011 às 10:50 pm #

    Oi Sheila. Achei a dica dos cartões de visita anti higiênicas mas gostei das outras.
    E como foi lá na Niponsul? Era hj né?!
    Beijinho

    • Sheilla Lovato 13/11/2011 às 9:59 am #

      Oi Tati!

      Eu também achei mega antihigiênica, só para último caso mesmo, afinal de contas é melhor do que sair com um pedaço de frango ou alface no meio dos dentes né?! hahaha

      Eu fui na Niponsul ontem (no sábado) e achei uma ideia interessante! Vou postar sobre o evento hoje ou amanhã, depende do tempo =)

      Kisses

  2. Tatiane 13/11/2011 às 4:07 pm #

    Pois é, vale tudo pra ficar com o sorriso bonito e, pior que um pedaço de frango no dente só um pedaço de alface, rsrs… Além do mais, não precisar usar o cartão de visita sempre né?!
    Parabéns pelo blog, é lindo 🙂
    Um beijo, bom domingo

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: