Inspirações de Halloween: Gordices!

27 out

Como eu falei ontem, acabei me empolgando com a tal da história de ser Halloween e preparei mais 2 posts: o de hoje, com comidinhas especiais para o Halloween e o de amanhã, com ideias de fantasia.

Uma coisa que eu adoro das tradições americanas é que a cada feriado a casa inteira se renova: muda a decoração, mudam os utensílios de cozinha, muda tudo! E qualquer lugar que você vá encontra diferentes materiais e objetos e consegue fazer o que a imaginação mandar. Diferentemente do Brasil, em que penamos para achar qualquer coisa diferente e quando se acha tudo é MUITO caro!

Mas para ajudar, separei várias ideias que não requerem mateirias diferentes, no máximo uma boa dose de paciência!

Cupcake de Halloween é uma coisa que não falta: tem de abóbora, de gato, de fantasma, com caco de vidro (feito de açúcar! – Mundo de Beakman feelings!), e de tudo mais que vocês possam imaginar!

E que tal ossinhos feitos de suspiro? É só usar o bico de confeiteiro para moldar os ossos e assar normalmente.

Ou um sanduíche recortado na forma de uma bruxa?

Ou marshmallows ‘fantasiados’ de zumbis?! Achei mega fofo!

Agora os meus favoritos! O primeiro é o tradicional brigadeiro de copinho, com migalhas de cookies de chocolate imitando terra e um cookie usado como lápide! Flores secas complementam o ar fúnebre.

E o mais assustador de todos: crepes no formato de coração!

Para preparar ‘sangue caseiro’ use Karo + corante alimentício vermelho e um pouquinho de Nescau. O Nescau vai dar aquele tom meio ‘enferrujado’ do sangue, além do que faz a mistura ficar bem gostosa! Já o Karo serve para que a mistura fique viscosa como sangue que está secando. Essa receita eu aprendi quando fazia aulas de teatro!

Agora me contem: de qual guloseima vocês mais gostaram?

Kisses

4 Respostas to “Inspirações de Halloween: Gordices!”

  1. Paula | DressyDress 27/10/2011 às 7:56 pm #

    Adorei o post, Sheilla. 😀
    Gosto bastante de ver coisas sobre comida… hhaha
    Beijos

    • Sheilla Lovato 01/11/2011 às 9:23 pm #

      Oi Paula!

      Que bom que você gostou! Estou pensando em inaugurar uma tag sobre comidinhas porque também gosto bastante desse assunto!

      Kisses

  2. Helaine 28/10/2011 às 2:23 pm #

    GURIA que demais esse post!!!!!! Tá difícil de saber qual dos doces eu gostei mais…acho que o brigadeiro RIP e o cupcake de fantasminha foram os melhores! O crepes é tão real que chega a ser nojento! Huahauhaauhauha, muuuuito massa! Ai como eu queria morar lá nos States pra miacabar nessas coisinhas!!!!
    Beijoooo!

    • Sheilla Lovato 01/11/2011 às 9:25 pm #

      Oi Helaine!

      E o pior é que mais um ano passou e eu não fiz uma festa de Halloween para aproveitar essas ideias…

      Kisses

Comente aqui!

