Halloween!

26 out

Não sei se vocês sabem, mas eu trabalhei por vários anos como Professora de Inglês, e uma das coisas que mais me atraia na parte de cultura americana era a comemorasção de dois feriados: o Halloween e o Thanksgiving – o dia de Ação de Graças.

O Halloween – também chamado de Dia das Bruxas – decorre de tradições celtas pelas quais acreditava-se que as almas retornavam à Terra na noite do dia 31 de outubro, visando recuperar a vida perdida. Por isso as pessoas acabavam se fantasiando de bruxas e outras entidades monstruosas na tentativa de serem confundidos com os mortos e demônios. A tradição acabou se espalhando e hoje em dia o Halloween é uma grande festa, onde crianças saem para ganhar doces e os adolecentes e adultos se divertem para caramba, como uma grande festa à fantasias. Claro que esse é um resumo bem básico, só para situar um pouco.

Aqui no Brasil as festas de Halloween estão cada vez mais populares, e por isso separei algumas ideias de produção de make para vocês, separados por nível de assustabilidade!

 Nível 1: Você se assusta com tudo! Só de ouvir uma voz rouca você acha que é uma alma de outro mundo e corre se esconder embaixo da cama ou do sofá. Filme de terror nem por sonho: isso te causaria um ataque cardíaco!

Solução: Bem, se mesmo se assustando com tudo você resolver ir a uma festa de Halloween, use essa sugestão de maquiagem da Madison 9Hi Everybody! It’s me, Madison!), assim você não vai se assustar toda vez que se ver no espelho!

 

Nível 2: Você não se assusta tão facilmente, até consegue assistir um ou outro filme de terror (mesmo que isso signifique ter pesadelos à noite). Mas se você precisar ficar sozinha em casa durante a noite, vai torcer para o telefone não tocar, porque isso faria você pular de susto no sofá!

Solução: Essa maquiagem da Mel (makeupbymel) ou a vampira sexy da Michelle Phan.

 

Nível 3: Você não se assusta com praticamente nada. Vê filmes de terror e fica procurando por falhas e aproveita para captar detalhes e assustar os amigos em situações futuras.

Solução: Olhem que magnífica essa maquiagem inspirada em True Blood (ATÓRON)! Ficou perfeita!!! É uma maquiagem mais profissional, mas que serve bem de inspiração.

Outra ideia é fazer uma maquiagem de bruxa ou zumbi e usar unhas postiças como dentes em uma boca desfigurada! Adoro!

Se você não esta craque no make e mesmo assim quer assustar os amigos, recomendo o aplicativo Zombie Booth que é gratuito e está disponível tanto para celulares com Android quanto para iPhone. Com esse programa você escolhe uma foto de uma galeria ou tira uma foto do rosto e eles fazem uma montagem perfeita de você como zumbi, com várias opções de modelo. Além disso, o zumbi fica mexendo a cabeça e fazendo um som horrível, de dar medo. Se você aproximar o dedo da boca do zumbi, ele vai “comer” seu dedo, com direito a sangue e carninhas voando pela tela!

 

Ui, esse post ficou tão longo, e ainda tem tanta coisa para falar! Vai rolar a parte 2 amanhã, ok?!

Kisses

Anúncios

4 Respostas to “Halloween!”

  1. Rafaela 26/10/2011 às 4:57 pm #

    irado o post
    tem umas makes q parecem muito reais né
    mas eu nao teria o dom de conseguir fazer algo assim e achar q ficou digno
    😦
    mimimi

    heheh

    bjus Shiella

    • Sheilla Lovato 01/11/2011 às 9:33 pm #

      Oi Rafa!

      Acho que vocë consegue sim, é só tentar =)

      E que bom que você gostou do post, fiquei super feliz!

      Kisses

  2. Helaine 27/10/2011 às 11:19 am #

    Acho MUITO legal essa tradição dos americanos…prefiro UM MILHÃO DE VEZES o hallowen deles do que esse nosso carnaval nojento! Mas confesso que tenho pavor de filmes de terror e nunca assisto, heuhuehehe!

    • Sheilla Lovato 01/11/2011 às 9:36 pm #

      Oi Helaine!

      Também prefiro o Halloween ao Carnaval, sem contar que as opções de decoração dos americanos são infinitamente maiores que as nossas! Isso sim é um povo festeiro!

      Kisses

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: