Cosméticos para Crianças!

12 out

Como hoje além de ser feriado nacional por causa do dia de Nossa Senhora Aparecida também é o Dia da Criança, achei oportuno postar algumas dicas de cosméticos para os pequerruchos!

É saudável e natural as crianças – especialmente as meninas, quererem se arrumar como seus pais.

A questão é até que ponto permitir o uso de cosméticos, especialmente de maquiagens, por crianças, para que elas não fiquem parecendo criaturas saídas de algum lugar tenebroso (também conhecido como TREVA)!

Antes de tudo é válido lembrar que a pele das crianças é bem mais sensível que a nossa, tendo mais propensão à alergias. Por isso o uso de cosméticos próprios para a idade é muito importante! E várias marcas nacionais possuem produtos especiais divididos em linha baby, infantil e adolescente.

Existem até mesmo esmaltes próprios para crianças, cuja remoção é feita com água e sabão.

 

Caso a criança insista em usar cosméticos normais, preste atenção no que vai ser usado, dando preferência para maquiagens com composição suave. No caso de esmaltes, os que não contém tolueno, formaldeído e DPB são os melhores, já que minimizam a possibilidade de alergias.

Tomados esses cuidados, é hora da criançada se divertir, como a Madison, que é uma fofura!!!

Kisses

4 Respostas to “Cosméticos para Crianças!”

  1. Andrea - Toque Essencial 12/10/2011 às 6:46 pm #

    Oi Sheilla
    Sabe que eu gosto de usar alguns produtos para os pequenos…
    Como colonias, sabonetes e hidratantes.
    Beijos
    Andrea

    • Sheilla Lovato 01/11/2011 às 10:00 pm #

      Oi Andrea!

      Eu gosto bastante de usar sabonetes de criança, especialmente Johnson’s! Amo o cheirinho!

      Kisses

  2. Helaine 13/10/2011 às 4:25 pm #

    HEUHEUHEEHEUEHUHEUEH…primeiro fiquei pensando “mas que poha é essa que a Madison tá tentando fazer?”…depois da fantasia completa eu até entendi, heuheuheuhe!
    Que legal esse esmalte pra crianças! Fiquei mega curiosa pra testar!
    EU QUERO TIAAAAAAAAAAAA! MIM DÁ????? :B

    • Sheilla Lovato 01/11/2011 às 10:08 pm #

      Oi Helaine!

      A Madison não dá ponto sem nó, hahaha. Muito lindinha ela! E se eu achar o esmalte eu te dou sim, hahaha

      Kisses

Comente aqui!

