Os Melhores Makes da Semana de Moda de Paris

6 out

A revista Allure elegeu os 5 melhores makes da semana de moda de Paris, e como eu gostei bastante de todas (ou pelo menos de quase todas), achei que valia a pena compartilhá-las.

Segundo a revista, a Primavera não deve deve ser sinônimo de sombras multicoloridas e de lábios em tons de rosa e com brilhos. Prova disso foram as maquiagens usadas na semana de moda de Paris, na qual a maioria dos makes era fresco e perfeitamente usável fora das passarelas!

A maquiagem da Dior é uma releitura do clássico batom vermelho. A cor, na verdade, é uma mistura de batons laranja, vermelho com fundo azulado e vermelho com fundo rosa, que foram passados com o dedo para um resultado mais suave. Nos olhos, um esfumadinho básico, feito com sombras nas cores cinza e marrom, com um toque de luz no canto interno dos olhos. O delineador foi aplicado em pontos entre os cílios superiores. Para finalizar, curvex e bastante máscara para cílios. Também não faltou o contorno do rosto, feito em um tom de marrom.

2ChanelS2012.jpg
O make Chanel teve por inspiração a vida marinha, utilizando cores claras e frescas. Para a preparação da pele, base e corretivo. Lápis bege na linha d’água e delineado preto na pálpebra superior. Nos olhos, o maquiador usou uma sombra branca cintilante para criar uma base, mesclando com uma sombra pêssego – também cremosa – em direção ao canto externo dos olhos. Para finalizar, iluminador e máscara para cílios. Na boca, lip gloss na cor Plaisir, um tom diferenciado de rosa-chicletes. Outro toque de glamour foram os cristais swarovski colados nas orelhas das modelos, como se fossem piercings.

3ChloeS2012.jpg
A maquiagem da Chloé (acho lindo esse nome, só para constar) foi toda trabalhada em tons de caramelo e feita com produtos da M.A.C. Uma camada fina de Face and Body Foundation foi aplicada no rosto inteiro. As sobrancelhas foram bem ressaltadas, em uma tendência que parece que vai durar por bastante tempo ainda. Foi passado uma única sombra marrom na pálpebra inteira (M.A.C. Paint Pot in Groundwork). Para completar o make dos olhos, rímel nos cílios superiores e inferiores. Como iluminador foi isado o She M.A.C. Metal X Cream Shadow in Fusion Gold, no topo das bochechas, têmporas, no arco do cupido (o M dos lábios), e na ponta do nariz. Nas bochechas foi aplicado ainda um blush amarronzado. Nos lábios, batom nude para completar o look natural e fresco. Uma ótima sugestão para o make de todos os dias, quem sabe só usando um pouco menos de iluminador!

4ValentinoS2012.jpg
A maquiagem de Valentino foi bastante parecida com a da Chloé, usando um tom de pele mais bronzeado e tons puxando para o pêssego e o rosa nos olhos e bochechas.

5YSLS2012.jpg
Por fim, o make de Yves Saint Laurent! Confesso que eu, particularmente, não gostei muito, pelo menos nessa modelo… Lábios com batom vermelho com acabamento metálico, sobrancelhas apagadas e olhos com delineado gráfico, usando somente o delineador, sem sombras. Nada de blush no rosto. É, realmente não gostei desse look…

E vocês, de quais gostaram?

Kisses

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: