Eyeko Magic Mascara {+ a Nova Eyeko}

28 set

Ainda naquele meu pacotão de inverno da Eyeko, eu recebi a Eyeko Magic Mascara.

A embalagem dessa máscara para cílios parece ter saído de um conto de fadas: roxinha, com desenhos diamantados, uma coisa linda!

O diferencial dessa máscara é o aplicador: gigante! Sério, nunca tinha visto um aplicador de máscara desse tamanho!

Vejam as fotos comparando a Magic Mascara com a máscara incolor para cílios da Avon, que possui o tamanho padrão:

Tirando o aplicador, a máscara em si é bem comum – dá volume e alonga os cílios, mas nada de extraordinário.

A Eyeko não comercializa mais essa máscara para cílios, mas ela ainda pode ser encontrada na Sack’s (R$ 39,90) e na Cherry Culture (14 dólares).

Isto porque a dona Eyeko sofreu uma reformulação da marca, e como vocês devem ter percebido pelo meu tom, eu não gostei nada disso. Ok, pode ser uma coisa de uma capricorniana totalmente avessa à mudanças e adepta do lema de que não se mexe em time que está ganhando.

Mas acompanhem o raciocínio para ver se concordam comigo ou não: a Eyeko se popularizou no Brasil em razão das blogueiras de beleza e de moda, que adoravam os produtos da marca, em especial as máscaras para cílios, os esmaltes e os famosos fat balms.

Todos esses produtos tinham embalagens fofinhas e custavam menos de 10 dólares, com frete grátis em compras acima de 20 obamas e que vinham com um produto full size ao digitar o código de uma embaixadora.

Com o aumento da fama, a marca decidiu se lançar oficialmente no mercado brasileiro, sendo vendida na Sack’s e nas Drogarias Iguatemi, além de continuar com as vendas pelo próprio site. Nessa mudança, os preços subiram: as máscaras de cílios, por exemplo, pularam de 10 para 25 dólares. Mundialmente, elas subiram de 10 para 15 dólares. Um aumento considerável, mas que era pagável, ainda mais considerando que sempre tinha algum brinde bom.

E agora em setembro a Eyeko fez mais uma reformulação: a marca parou de comercializar esmaltes de forma definitiva, e reformulou toda a linha de produtos. Por enquanto só estão à venda as máscaras para cílios e alguns delineadores. Também houve mudança no símbolo da marca: saiu a menininha e entrou o nome da marca com uma coroa estilizada.

Foram lançadas 3 novas máscaras, todas no formato de bisnaga, como a antiga Big Eyes. Os nomes são: Skinny (antiga Big Eyes), Fat (antiga Magic Mascara) e Curvy (nova no mercado).

O susto maior é na hora de ver os preços: o preço mundial subiu de 15 dólares para 19 dólares. Já o preço para o Brasil subiu de 25 dólares para 45 obamas!!!

Isso sem falar que o frete somente é gratuito para compras acima de 50 dólares! E o brinde, que antigamente era um produto full size agora é o Eyeko Shield, que nada mais é do que uma palheta de plástico (é, palheta, a de violão), para evitar que o rímel borre!

Alguém tem uma explicação para isso? Porque tentei encontrar uma justificativa, como por exemplo a aplicação dos impostos brasileiros de forma antecipada, fazendo com que não houvesse o risco de pagamentos de taxas quando o produto chegasse no país, a exemplo da GAP, Macy’s e outras lojas internacionais que fazem entregas no Brasil, mas não achei absolutamente nada.

Entrei em contato com a marca por e-mail e por twitter e não tive resposta. Aparentemente a marca está mais preocupada em lançar seus novos produtos a responder seus clientes.

Enfim, não compro absolutamente nada da marca enquanto não tiver um posicionamento sobre essas questões. E pelos preços praticados, prefiro comprar máscaras da Dior, Lâncome e marcas desse tipo que custam metade do preço das novas máscaras da Eyeko, em sites como o Morangão.

Uma pena que uma marca que cresceu fazendo vendas a preços honestos se desvirtue e vire as costas para suas consumidoras mais fiéis, como as brasileiras são.

Kisses

Anúncios

2 Respostas to “Eyeko Magic Mascara {+ a Nova Eyeko}”

  1. Helaine 29/09/2011 às 2:59 pm #

    Ai que horrô isso tudo, CHO-QUEI amiga. Não sabia dessa história da Eyeko…essa logo de coroa ficou muito feia, preferia mil vezes a bonequinha =(
    Sério que eles pararam com os esmaltes? Sacanagem, eu quero tanto aquele esmalte lilás ainda…
    Não tenho nenhum produto da Eyeko e depois dessa sua revolta eu não terei tão cedo =\
    “Mexeu com minhazamiga, mexeu cumigo Eyeko!!!!!!!!!!!!!!!!”

    • Sheilla Lovato 01/11/2011 às 10:28 pm #

      Oi Helaine!

      Pois é, realmente uma situação absurda… Que pena que a gente não se conheceu antes, distribui vários esmaltes lilás da Eyeko porque não me acertei com a cor…

      Kisses

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: