Cuidados faciais para o Boy!

24 set

Se vocês acham que só vocês, cocotas lindas, que têm que prestar atenção no rosto e ter uma rotina diária de cuidado com a pele, estão tremendamente enganadas. Os boys magia também têm que prestar atenção em alguns detalhes!

Os meninos, além de todo os problemas com oleosidade, espinhas, manchas, rosácea, ainda tem mais propensão à alergias e a inflamações por causa da barba.

E é um dever deles manter tudo em ordem, não só para garantir as beleza para as meninas que os acompanham, mas também por razão de saúde: uma pele que não é bem cuidada é uma fonte de bactérias, que podem se transferir para o seu rosto em caso de um contato mais próximo! Já tinham pensado nisso?

O fato da oleosidade da pele masculina ser maior que o da pele feminina é causado pela testosterona. É importante, portanto, procurar produtos que aliem ação matificante com ação hidratante, tudo na proporção adequada.

O bom é que várias marcas, incluindo marcas brasileiras, já perceberam o interesse masculino no mundo da beleza e estão lançando produtos voltados para este público.

Um exemplo é O Boticário – que inclusive possui creme de mão masculino, e a Natura, que possuem linhas bem extensas de produtos cosméticos para homens.

Vale lembrar que mesmo tendo em mãos ótimos produtos, eles não vão adiantar nada se não forem usados da forma correta. Seguir a ordem dos três passos – Limpar, Tonificar e Hidratar – é o melhor caminho para ter sempre uma pele bonita.

Quanto ao barbear, é importante ressaltar que passar a lâmina para fazer a barba todos os dias não é um hábito bom, pois remove a lubrificação e a barreira natural da pele, prejudicando o sistema imunológico. Também não é bom usar um pós barba com álcool, pelas mesmas razões.

Uma boa ideia é se barbear durante o banho, pois com a água quente os poros se abrem, facilitando o barbear.

Então meninas, compartilhem essas dicas com todos os homens, garotos, bophes e boys magias que vocês conhecem, para que o nosso mundo fique mais bonito!

Kisses

Anúncios

6 Respostas to “Cuidados faciais para o Boy!”

  1. Ingrid Feitas 25/09/2011 às 5:25 pm #

    O dificil e colocar na cabeça deles que tem que usar esse produtos,
    meu namorado é meega cabeça dura
    kkkkkkkkkkkkkkk
    beeijos ;*

    http://fashionisting.blogspot.com/

    • Sheilla Lovato 01/11/2011 às 10:31 pm #

      Oi Ingrid!

      Tenta ir colocando os produtos aos poucos, fica mais fácil!

      Kisses

  2. Andrea - Toque Essencial 25/09/2011 às 10:30 pm #

    Ótimo post Sheilla!!!
    Mas olha, o que eu luto para que o marido tenha um mínimo de rotina com os cuidados da pele vc nao tem ideia…..protetor solar, por exemplo. nao tem cristo que faça ele passar diariamente…….tenho que ficar fazendo marcação forte…risos.
    Beijos
    Andrea

    • Sheilla Lovato 01/11/2011 às 10:32 pm #

      Oi Andrea!

      Homem é realmente difícil, mas chega uma hora em que eles percebem que esses cuidados são necessários!

      Kisses

  3. Helaine 26/09/2011 às 3:19 pm #

    “ainda tem mais propensão à alergias e a inflamações por causa da barba”…BEM FEITO PRA ELES! Hahahaha…
    Sério, fico de cara qdo ouço meu pai falando “ai, fazer a barba é um saco, um incômodo”…vontade de mandar pra pqp! Queria ver se eles tivessem que “barbear” a axila, o buço, a sobrancelha, a virilha, as partes baixas, as pernas, e ainda aguentar cólicas, espinhas, menstruação…(revoltaaaaaaa, hahaha!).
    Mas é bem o que as meninas falaram ali em cima. Meu ex por exemplo só passava filtro solar muito raramente, qdo eu enchia muito o saco. Depois de tanto encher o saco dele e ele não passar mesmo assim eu desisti, hahahah. Não tenho paciência e não tenho filho marmanjo!
    Beijooooo amiga!

    • Sheilla Lovato 01/11/2011 às 10:35 pm #

      Oi Helaine!

      Acho que homem que reclama de dor (tirando as causadas por doenças bem graves) é FROUXO!

      Kisses

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: