Tutorial #4: Preto & Azul Glam

23 set

Hoje começa o Rock In Rio e eu não vou… #TODASCHORA

Mas como nesse corpicho habita uma roqueira inveterada, pensei com meus botões e decidi fazer um tutorial de olho escurão, misturando preto e azul marinho, com um toque de glamour, afinal, maquiagem é para fazer a gente se sentir rica!

Misturei algumas técnicas que já tinha visto no Two Dots e no Coisas de Diva e aqui está meu tutorial da semana!

1 – Começo com a pele já preparada. Usei a base em pó Pureness da Shiseido e lápis 6b da Faber-Castell nas sobrancelhas.

2- Passo um primer para sombras nas pálpebras móveis. Na foto, potencializador de sombras O Boticário.

3- Faço uma base preta em toda a pálpebra móvel usando um lápis preto macio. Usei o lápis Superpreto do Contém 1g.

4- Por cima desta base aplico uma sombra azul marinho cintilante. Minha escolhida foi a Motorhead da MAC.

5- Aplico então uma sombra preta matte a partir da metade do olho até o canto externo. Usei a sombra preta da palette Warm.

6- Como a sombra preta não ficou como eu queria, passei lápis preto mesmo e depois apliquei sombra preta por cima do lápis. Também usei o lápis para marcar um pouco mais o côncavo.

7- Dou uma limpada nos borradinhos usando um cotonete. Aproveito para definir bem o formato da sombra.

8- Esfumo a sombra preta usando uma sombra marrom e um pincel de esfumar. Usei a sombra Cinnabar da Mary Kay e o pincel 217 da MAC.

9- Usando o pincel chanfrado úmido, aplico sombra preta a partir da metade inferior do olho, até encontrar a sombra preta no canto externo.

10- Ainda com o pincel chanfrado, aplico a sombra azul a partir do canto interno até encontrar a sombra preta. Usei o pincel chanfrado O Boticário.

11- Fica assim:

12- Aplico sombra iluminadora no canto interno do olho e rente às sobrancelhas. Usei a sombra em pó na cor Branco Acetinado da Contém 1g.

13- Aplico 2 camadas de rímel nos cílios superiores e 1 camada nos cílios inferiores. Usei a Big Eyes da Eyeko. Também passo lápis preto na linha d’água. Usei o Superpreto da Contém 1g.

14- Aplico um pouco de primer sobre a sombra preta.

15- Aplico glitter preto sobre o primer. Usei o glitter em pó preto Contém 1g.

16- Removo os glitters caídos com um pedaço de durex. Finalizo a maquiagem aplicando blush e iluminador no rosto. Na boca, um gloss nude. E está pronto!!!

Gostaram???

Kisses

14 Respostas to “Tutorial #4: Preto & Azul Glam”

  1. Rejane Alves 23/09/2011 às 12:30 pm #

    Pra mim é muito difícil de fazer..hahaha
    Mas ficou lindo.
    Beijos

  2. Juliana Marques Gonçalves 23/09/2011 às 2:29 pm #

    nossa, She! super ousada, hein? ficou lindaaaaaa!!!!

    • Sheilla Lovato 23/09/2011 às 2:40 pm #

      Oi Juh!

      Tentei fugir um pouco do marrom nosso de cada dia, hahaha

      Que bom que você gostou =)

      Kisses

  3. Rafaela 23/09/2011 às 2:49 pm #

    Meninaaa… arrasou!
    ta diva com esses olhos super marcantes.
    Vou confessar que tenho problemas pra fazer make escuro assim
    sempre parece que levei um soco na cara.
    Mas vou seguir os passos, quem sabe da próxima não sai um pouco menos pior hhe

    bjinhus

    • Sheilla Lovato 23/09/2011 às 4:18 pm #

      Oi rafa!!!

      Fiquei tão feliz que vc gostou! Vc nem imagina o quanto!!!

      Eu também sempre tive problemas com make escuro, mas no meu caso a solução foi ir limpando a cada passo com o cotonete e aplicar a cor na parte de baixo do olho também. A diferença é enorme! Tenta fazer desse jeito e depois me conta se deu certo!

      Kisses

  4. kerou 23/09/2011 às 4:37 pm #

    ahhhhhhhh que GLAM essa make!! Tá muito gatona!! Amei o esfumadinho do azul rente aos cilios , deu um super destaque =)

    beijinhus**

    • Sheilla Lovato 23/09/2011 às 4:51 pm #

      Oi Kerou!

      Pensei justamente em você ao por o Glam no título!

      Kisses

  5. Helaine 26/09/2011 às 3:52 pm #

    AMIGA!!! Como eu não tinha visto esse post antes???
    Ficou linda! Maravilhosa! Gente, super amei o tom dessa sombra azul…coisa de gente phyna mesmo =D
    E sua cara de mulher fatal na última foto? FIU-FIU!!!!!!!!!!

    • Sheilla Lovato 05/10/2011 às 5:29 pm #

      Oi Helaine!

      Esse é meu tutorial que eu mais gostei até agora!!!

      Kisses

  6. Renata Martins 05/10/2011 às 4:54 pm #

    Uauuuuu!!! Espetáculo!!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Lápis Superpreto Contém 1g « The Beauty Factory - 27/10/2011

    […] ele também para fazer base para sombras, para destacar a cor, como neste tutorial que eu […]

  2. Glitters The Body Needs! « The Beauty Factory - 18/01/2012

    […] 3 cores de glitter da The Body Needs. Além deles, eu tenho um glitter preto da Contém 1g que usei neste tutorial aqui do […]

Comente aqui!

