Pureness Matifying Compact Oil-Free Foundation

21 set

Graças à Santa Marina Smith eu fiz uma das minhas melhores compras deste ano: o Pureness Matifying Compact Oil-Free Foundation da Shiseido.

Na verdade foram duas experiências de uma só vez: usar esta base e fazer compras no Morangão!

Precisavam ver minha alegria quando a famosa caixinha branca com fitinha roxa chegou aqui em casa!

A base veio embrulhadinha no papel roxo e a outra caixa é um delineador lilás com glitter da Stilla, que ganhei de brinde por ser minha primeira compra no Morangão (e que logo vai aparecer por aqui).

Pois bem. A embalagem é chiquérrima, em tons de azul, sendo que a parte de baixo tem uma cintilância estilo rabo de sereia.

O único defeito que eu achei foi que não tem um compartimento separado para guardar a esponjinha, como o da Nyx tem, por exemplo. A embalagem tem um espelhinho normal.

Quanto à base, ela não possui cheiro algum e a textura é em pó. Achei a cobertura dela um pouco mais fraca que o Twin Cake da Nix. Mas o diferencial dela é realmente a forma como a bendita segura a oleosidade da pele. Sério, não tem igual.

São seguramente pelo menos 8 horas de cobertura fantástica. O único cuidado a ser tomado é de não ficar passando a mão no rosto, assim como qualquer outra base.

Estou usando há quase duas semanas e não tive problemas com espinhas ou cravos, ou seja, o produto não entupiu meus poros.

Para aplicar, uso a esponja que veio com o produto e depois dou uma esfumada com o pincel de pó. Utilizando somente o pincel eu não obtive uma cobertura satisfatória, já que meu rosto tem bastante sardas e manchinhas.

Essas são as fotos do antes e do depois:

Outra curiosidade é que dentro da caixinha veio uma bula (!) explicando como usar corretamente o produto e com orientações sobre a higienização da esponja. Essa bula tem informações em Português!

A minha cor é a 20 – Light Beige e eu paguei R$ 61,00 pelo estojo mais a base no Morangão. Com o aumento do dólar nos últimos dias, agora ele está custando R$ 70,00, lembrando que o frete é grátis. Tem para vender na Sack’s por R$ 40,00 o estojo e R$ 126,00 a base.

Kisses

12 Respostas to “Pureness Matifying Compact Oil-Free Foundation”

  1. Fruticienta 21/09/2011 às 6:27 pm #

    O morangao é o melhor so mundo! eu pedi tambem no hq hair, voce conhece?
    Beijos

    • Sheilla Lovato 21/09/2011 às 10:55 pm #

      Olá Fruticienta!

      Não conheço esse hq hair não, você pode me passar o endereço, por favor?

      Kisses

  2. Helaine 22/09/2011 às 10:31 am #

    Eeeeeeeeeeeeeeeeee! Morangão é amor, minha vida e meu destino! Que bom que deu tudo certinho nas suas compras amiga!!! Já ouvi falar muito bem dessa base! Por enquanto vou ter de me segurar um pouco no Morangão pq eu comprava no cartão de crédito do ex namorado (que por sinal é um lazarento, pq ele me disse que tinha pedido pra les embalarem meus produtos pra presente, e vendo sua foto eu chego a conclusão que eles embalam pra todos né?), e agora não estamos mais no falando com tanta frequencia 😦 Beijoooooooo!

  3. Juliana Marques Gonçalves 23/09/2011 às 2:44 pm #

    ai, morangão (L)!!!! fiquei com vontade de experimentar essa base! essa é a que pode ser aplicada com a esponjinha úmida?

    • Sheilla Lovato 23/09/2011 às 3:00 pm #

      Oi Ju!

      Esse não precisa umedecer a esponjinha não! O pós é bem macio, ao contrário dos pancakes normais!

      Kisses

  4. Bárbara 29/09/2011 às 3:23 pm #

    Vi que você reclamou do compartimento para a esponjinha e tenho uma dica… Comprei o meu Shiseido Pureness aqui no Brasil mesmo pagando os olhos da cara, mas ao menos a vendedora me deu uma boa dica: ao invés do estojinho próprio, comprei o da base com protetor sola da própria Shiseido, que tem o compartimento para esponja separado. Tudo bem que tem aquela coisa de não ser o da linha e bla bla bla, mas é frescurinha né? Bom mesmo é não deixar a esponjinha suja em contato com a base para não contaminar. Presta atenção para

  5. Bárbara 29/09/2011 às 3:24 pm #

    opa, mandei antes sem querer. Mas enfim, presta atenção que na embalagem da própria linha é pra vir um plastico mais rígido para deixar entre a esponja e a base, pelo menos proteje um pouquinho! Bjs!

    • Sheilla Lovato 01/11/2011 às 10:53 pm #

      Oi Bárbara!

      Como eu comprei no Morangão, acabou que não tinha essa opção de comprar o estojo separadamente. Mas acho que vou comprar esse estojo do filtro solar por ser mais higiênico! Obrigada pela dica =)

      Kisses

  6. Amanda Abdanur 29/11/2011 às 8:01 pm #

    Sheilla!
    Em quanto tempo chegou sua compra do Morangão?
    Morro de medo de eles não entregarem! hahaha
    Beijos!

    • Sheilla Lovato 29/11/2011 às 10:40 pm #

      Oi Amanda!

      Essa minha encomenda chegou em cerca de 40 dias, mas estou aguardando outra encomenda já há dois meses e nem sinal… Boa sorte para a gente!!!

      Kisses

      • Amanda Abdanur 30/11/2011 às 2:58 pm #

        Muito obrigada por responder, e tão rapidamente, Sheilla!
        2 meses? Meu Deus! Eu não consigo esperar tudo isso! Já uso há quase 3 anos o Pureness e sempre comprei na Sacks. Quanto tempo dura o seu refil? Acho que o meu dura tão pouco… ;/
        Obrigada novamente!
        Beijos!

        • Sheilla Lovato 01/12/2011 às 12:54 pm #

          Oi Amanda!

          Como é a primeira vez que eu uso a Pureness eu não sei o quanto ela vai durar. Mas as minhas outras bases em pó duraram em média 6-7 meses, sendo que às vezes eu aplico com pincel (forma mais econômica), mas a maior parte das vezes acaba sendo com a esponjinha mesmo!

          Kisses

Comente aqui!

