Comparando Pincéis: 217 MAC e Pincel de Côncavo Contém 1g

19 set

Cada pessoa tem seu jeito de maquiar. Algumas adoram pincéis, outras se dão bem com as esponjinhas que vêm com as sombras, e outras preferem fazer a maquiagem com os dedos. O segredo é achar a forma com a qual você se dá bem e a maquiagem fica bonita.

Eu nunca consegui um resultado satisfatório de aplicação de sombra com as esponjinhas e nem com os dedos. A única forma de conseguir o tão desejado smokey eyes, no meu caso, foi com a utilização de pincéis.

Meu primeiro pincel de sombra foi um desses kits de R$1,99, depois passei a usar o da Avon, que acho bem bom tanto para aplicar a sombra quanto para esfumar, e finalmente hoje em dia eu tenho vários pincéis para sombra, cada um com uma função diferente.

E justamente para diferenciar um pouco esses pincéis, resolvi comparar dois deles: o 217 da MAC e o pincel de côncavo da Contém 1g.

O 217 da MAC é o típico pincel de esfumar. Possui cerdas com diversos comprimentos, que formam uma ponta abaulada. Ele é super macio e esfuma perfeitamente as sombras utilizadas na composição do make. Além disso, também é possível aplicar sombra com ele, especialmente próximo às sobrancelhas e eu também o usava para marcar o côncavo. O único defeito dele é o preço. Custa R$ 99,00.

O pincel de côncavo da Contém 1g é um ótimo pincel. Ele possui cerdas bem macias, formando uma ponta estilo lápis, que serve, como o próprio nome já diz, para marcar o côncavo. Adoro usar ele também para fazer o ponto de luz no canto interno dos olhos e para passar a sombra iluminadora próximo às sobrancelhas. O preço dele é absurdamente bom: R$ 21,00.

Assim, se você está pensando em comprar pincéis para os olhos, aconselho o combo pincel de aplicar sombra da Avon e este de côncavo da Contém 1g. O resultado vai ser ótimo e os dois pincéis não chegam a custar metade do preço do 217 da MAC.

Kisses

6 Respostas to “Comparando Pincéis: 217 MAC e Pincel de Côncavo Contém 1g”

  1. Helaine 19/09/2011 às 3:33 pm #

    Minina! Num pago cem paus num pincel mas neeem morta! Hahaha! Eu não tenho qse nenhum pincel que preste, o da Avon de sombra eu uso para esfumar tbm, hehehe! Gostei dessa comparação que vc fez, assim já sei que a Contém 1g vende pincéis bom e baratos =D Beijo linda!

    • Sheilla Lovato 19/09/2011 às 9:23 pm #

      Oi Helaine!

      Eu não paguei esse preço também, comprei quando estava nos Estados Unidos. Não foi barato, mas nem chega perto do preço aqui do Brasil!

      Beijos, sua linda!!!

  2. Andrea - Toque Essencial 20/09/2011 às 11:19 am #

    OI Sheilla!!
    Eu uso um pouco de tudo….pincel de esponja, de cerdas, dedos….
    Estou de olho nesse da MAC há tempos….mas pelo preço praticado vou me virando com os nacionais mesmo. Os do Boticário são muito bons.
    Beijinhos
    Andrea

    • Sheilla Lovato 21/09/2011 às 11:04 pm #

      Oi Andrea!

      Eu gosto bastante deste da MAC, mas aqui no Brasil é muito caro…

      E eu também gosto bastante dos pincéis do Boticário, além dos preços serem ótimos!

      Kisses

  3. Ester Andreatta 23/09/2011 às 9:11 pm #

    Oi Sheila!
    Estou conhecendo o mundo lindo de blogs de beleza hà cerca de um mes, devido a repouso forçado, e amei o seu! Bem diversificado, vou acompanhar sempre, parabéns!
    Beijos, Ester.

    • Sheilla Lovato 23/09/2011 às 11:15 pm #

      Oi Ester!!!

      Fico bem feliz por você ter gostado do The Beauty Factory!!!

      Volte sempre =)

      Kisses

Comente aqui!

