Maquiagem para quem usa Óculos

10 set

Muita gente tem dúvidas de como se maquiar por usar óculos. Como eu me encaixo na categoria de 4 olhos (hipermetropia causada por intermináveis leituras sem a iluminação adequada), essa é uma questão que me interessa bastante.

E material sobre o assunto é o que não falta! Para quem gosta de vídeos, aqui temos 3 opções: Julia Petit, Pripoka e Alice Salazar.

Julia Petit é musa e além de dar dicas sobre maquiagem dá dicas sobre as armações também.

A Pripoka, do Passando Blush, faz dois tipos diferentes de olhos, dependendo da lente do óculos:

Por fim, a Alice Salazar dividiu seu tutorial em duas partes, de acordo também com a lente usada.

Para quem não conseguiu ou não quis ver o vídeo, aqui vão mais algumas diquinhas:

Dicas Gerais:

•Mantenha as sobrancelhas sempre modeladas, lembrando que a armação não deve escondê-las.

•Lembre-se sempre de higienizar a armação e as lentes do óculos. A parte que encosta no nariz merece uma atenção especial, já que a pele neste local tende a ser mais oleosa, facilitando o aparecimento de espinhas.

•Cuidado com a máscara para cílios! Passe o suficiente para que os cílios não batam na lente, o que acaba por sujar a lente e também pode causar dor de cabeça.

Dicas para quem tem miopia:

•As lentes corretivas de miopia diminuem os olhos. Assim, usar lápis bege na linha d’água, combinando com sombras claras, ajuda bastante a reverter essa distorção.

Dicas para quem tem hipermetropia:

•As lentes para hipermétropes como eu, as lentes aumentam os olhos. Assim, lápis escuro na linha d’água está liberado. Outra boa ideia é passar uma sombra marrom escura na pálpebra móvel e esfumar em direção ao côncavo. Simples, rápido e chique!

Pronto! Agora mais ninguém tem desculpa para não usar maquiagem e óculos ao mesmo tempo!

Kisses

7 Respostas to “Maquiagem para quem usa Óculos”

  1. Sue 10/09/2011 às 10:48 pm #

    A minha irmã usa óculos mostrei o post pra ela e adorou, assistimos todos os videos kkk
    Obrigada pelo carinho lá no blog.. 🙂
    O creme da Haskell comprei na Brilhantina to viciada naquele lugar..
    Beijos

    • Sheilla Lovato 12/09/2011 às 12:15 pm #

      Oi Sue!

      Que bom que você gostou do post, e que ele foi útil para a sua irmã!

      Acredita que esse final de semana eu fui na Brilhantina e vi o creme lá?! Mas acabei não comprando, me distrai com as maquiagens, hahaha

      Kisses

  2. Helaine 11/09/2011 às 7:09 pm #

    Menina, sabe que eu sou meio louca? Sempre quis usar óculos, acho tão, tããão charmoso! Mas fui no oculista a algum tempo atrás e ele me disse bem assim “isso é coisa rara, mas vc não tem grau algum de problema, incrível, vc enxerga tudo, qse tem visão de raio-x”.
    Tipássim, então tá né. 😦

    • Sheilla Lovato 12/09/2011 às 12:26 pm #

      Oi Helaine!

      Quando eu era criança eu morria de vontade de usar óculos. Teve até uma vez que eu fui no oftalmo e li as letrinhas tudo errado de propósito, mas ele percebeu e eu levei uma bronca!

      Eu acabo usando óculos só apra ler e na frente do computador mesmo, então essa parte do charme fica prejudicada, hahaha

      Kisses

      • Helaine 12/09/2011 às 2:52 pm #

        HAUHAUAHUAHUAHAHAUAUAH ai que loca! Lendo as letras erradas…hahahaha nessa eu nunca tinha pensado! Boa idéia pra uma próxima ida ao oftalmo, kkkkkkkk!

  3. Amanda 10/10/2011 às 5:18 pm #

    Eu quando era criança, queria MUITO usar óculos, achava muito lindo, elegante…. E eu fazia a mesma coisa que você… Lia as letras erradas são para usar óculos e o médico percebeu e me deu uma bronca também… Mas hoje tenho miopia, uso óculos e depois que começei a usar as dicas que encontrei aqui, sou uma mulher renovada! As pessoas me olham na rua e falam ” Ai que linda, amei sua maquiagem…”
    E eu AMO MUITO TUDO ISSO!!!
    beiijos!!

    • Sheilla Lovato 01/11/2011 às 11:03 pm #

      Oi Amanda!

      Fiquei muito feliz com teu comentário e em saber que pude te ajudar pelo menos um pouquinho! E com certeza você é muito bonita sim!!!

      Kisses

Comente aqui!

