Os Maiores Erros do Secador

23 ago

Tem gente que acha que para secar o cabelo basta ligar o secador, apontar para as madeixas e pronto. O cabelo pode até secar, mas ficar bonito… Hum, o papo é diferente!

Aqui vai uma lista de proibições que devem ser seguidas para um cabelo bonito e brilhante, segundo a Teen Vogue!

NÃO seque seu cabelo no banheiro. Depois de ter tomado banho, o banheiro fica úmido como uma selva! É muito vapor para um ambiente pequeno. Assim, caso você não tenha tempo para deixar o vapor se dissipar, vá a um outro cômodo para secar os fios. Se possível, coloque os fios em uma superfície plana, como uma mesa, facilitando a secagem. Para os meses quentes, é uma boa ideia ligar o ar-condicionadou ou o ventilador, porque o ar fresco ajuda a evitar a formação de frizz.

NÃO fique em pé enquanto seca os cabelos. Sente-se. Você pode não acreditar na diferença que isso faz! Em uma posição confortável,m sentada, você terá mais força para segurar o secador e vai ser bem mais fácil e rápido secar o cabelo.

NÃO esqueça de separar o cabelo em mechas. Antes de começar a secar o cabelo, separe as escovas, piranhas, prendedores e todos os outros produtos necessários, deixando tudo ao seu alcance. Isso facilita a secagem de uma forma gigantesca.

NÃO segure o secador perto demais dos fios. Mulheres tendem a encontar o bocal do secador nos fios, especialmente quando estão com pressa. Isso danifica tanto o cabelo quanto a escova ou pente. O secador deve ficar a pelo menos 3 centímetros de distância do cabelo, para evitar danos.

NÃO deixe o secador estático, sem se mexer. Faça movimentos em direção e depois afastando o secador do cabelo para evitar a concentração de calor em alguns pontos.

E aí, quais dos erros que vocês cometem ao secar o cabelo?

Kisses

6 Respostas to “Os Maiores Erros do Secador”

  1. Helaine 23/08/2011 às 8:58 am #

    Eu fico de pé! Huahuauah, só um errinho =D
    Ah amigaaaaa, choquei esses dias. Lembra da tal “mica” que vc postou aqui nos produtos com glitter? Então…o meu Frederic Fekkai tem =( muito triste…mas né, não vou jogar ele no lixo por causa disso, hahaha! Vou caprichar mais nas hidratações \o/

    • Sheilla Lovato 23/08/2011 às 5:40 pm #

      Oi Helaine!

      Continue usando o teu Fekkai, qualquer coisa é só reforçar na hidratação!

      E quanto a secar o cabelo sentada, posso confirmar com certeza que faz bastante diferença!

      Kisses

  2. Juliana 23/08/2011 às 11:08 am #

    huauaua, eu faço só TUDO errado, TUDO!!!! vou começar a mudar esses hábitos hojeee, agoraa, to indo!!!!! obrigada, Sheee, adoro as dicas!

    • Sheilla Lovato 23/08/2011 às 5:41 pm #

      Oi Ju!

      Teste essas dicas e depois me conte a diferença! Eu tesyei elas por umas 3 semanas e fiquei surpresa!!!

      Kisses

  3. Andrea - Toque Essencial 23/08/2011 às 11:43 am #

    Eu uso o secador de pé!! Vou experimentar sentar para ver se dá alguma diferença.
    E nesse frio nem tem como nao usar….meu cabelo demora muito tempo para secar naturalmente. Mas claro procuro não abusar.
    Beijos
    Andrea

    • Sheilla Lovato 23/08/2011 às 5:46 pm #

      Oi Andrea!

      Quando eu vi essa dica eu achei que era balela, mas testei secar o cabelo no meu quarto, sentada na cama, ao invés de em pé, no banheiro, e realmente demorou muito menos tempo para secar. E eu também fico menos cansada, o braço não dói nadinha!!!

      Kisses

Comente aqui!

