Pele Radiante: Como Conseguir?

13 ago

A pele é um fator muito importante no quesito beleza, mas infelizmente não são todas as mulheres que conseguem ostentar naturalmente uma pele de pêssego – eu inclusive.

Além das imperfeições normais como espinhas, cravos, poros dilatados, manchas (não incluo aqui sardas, que na minha opinião não são imperfeições, mas sim um charme a mais), dentre tantas outras coisas, temos que nos preocupar com a vitalidade da pele, que se traduz em uma coisa: radiância. Não digo brilho para que ninguém confunda uma pele radiante com pele oleosa.

Pele Radiante

Pele Radiante

Uma pele hidratada, com viço e luminosidade natural é bonita por si só, nem precisa de muitos aparatos para ficar mais bonita. Aliás, neste caso, predomina uma maquiagem no sentido de ressaltar pontos fortes ao invés de uma maquiagem corretiva.

E neste tópico entram muitas coisas, que vão desde questões circulatórias, passando por alimentação e cuidados diários com a pele.

Primeiro, quanto à circulação. Quanto melhor o sangue correr por suas veias, melhor vai ser a iluminação do seu rosto. Caso você queira melhorar essa circulação para algum evento importante, os alimentos vasodilatadores como café, gengibre, canela, pimentas, páprica podem te ajudar. Eles aumentam a circulação do sangue inclusive no rosto. Sabe aquele calorzinho depois que você come uma pimenta bem ardida? É justamente este o efeito pretendido – na medida certa, é claro!

Com o passar dos anos a circulação dimininui naturalmente. Nestes casos cremes com ácido retinóico ajudam a melhorar a circulação, e inclusive criam novos vasos sanguíneos, especialmente no rosto.

Esfoliação é um ótimo aliado! O importante, neste caso, não é o método utilizado na esfoliação: pode ser creme, escovinha, microdermoabrasão ou mesmo aparelhos como o Clarisonic e Sigma Polishing & Cleansing Tool. O que importa é a frequência! O acúmulo de células mortas impede com que as células novas e com vida sejam vistas, causando opacidade ao rosto.

Esfoliação

Esfoliação

Não beba muito. Ainda que em um primeiro momento o álcool aja como um vaso dilatador, o efeito posterior é reverso: ele deixa a pele desidratada.

Beba muita água, ela ajuda com que o sangue corra mais rapidamente pelo seu corpo.

Acumpuntura ajuda na formação de colágeno, o que ajuda em deixar a pele firme e radiante.

Por fim, exercícios físicos ajudam na circulação, auxiliando com que a pele fique bonita.

Dá para perceber que uma pele bonita não é conseguida com um milagre e sim com vários cuidados tomados no dia-a-dia. E quanto antes tomarmos esses cuidados, por mais tempo nossa pele ficará bonita. Um investimento a longo prazo que compensa, podem ter certeza!

Kisses

Anúncios

2 Respostas to “Pele Radiante: Como Conseguir?”

  1. Juliana 15/08/2011 às 2:01 am #

    Adorei o post, amiga! Só que é tão difícil seguir tudo, hahaha! Olha, mudando de assunto, mas ainda falando sobre a cutis, eu sofro pra passar protetor solar, juro, todos os dias, quase choro, por ter que usar, porque só comecei a ter problemas com a minha pele depois que adotei o hábito de passar o dito cujo diariamente, sempre surgem umas microespinhas, cravinhos, até poros dilatados e coisas que antes que não tinha =/ mesmo usando um protetor bom, não adianta, só uso mesmo porque é melhor ter esses defeitinhos do que ganhar um belo câncer de pele aos 40… enfim, chega de desabafar, quero fazer as pazes com o protetor!
    e siiiiiim, sardas são LINDAS!!!!

  2. Helaine 15/08/2011 às 4:37 pm #

    Ótimo post Sheilla! Realmente é bem difícil seguir a risca todas as recomendações, mas a gente tenta né?! =p l
    Lendo seu post lembrei de uma propaganda absurda do sabonete Dove que passa na tv, vc já viu?! Dizem que podemos ter uma pele radiante só usando Dove durante 7 dias…eles tem a pachorra até de dizer que com a pele mais radiante, as mulheres podem sair até sem maquiagem de casa. É demais né?! Revoltante!!! Eu odeio essas propagandas da Dove não é de hoje!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: