Esfoliante Facial St. Ives

10 ago

Gente, eu tenho uma confissão para fazer: eu sou a louca do esfoliante, hahaha.

Falando sério agora, se tem duas coisas ligadas a cuidados com o rosto que eu nunca deixo de fazer é retirar o make antes de dormir e esfoliar o rosto! Nos meses de verão eu esfolio duas vezes durante a semana e no inverno, pelo fato da pele estar mais sensível, eu esfolio uma vez por semana.

Um dos meus companheiros de esfoliação é este esfoliante da marca St. Ives, que é o Apricot Scrub.

St. Ives Apricot Scrub

St. Ives Apricot Scrub

Apricot (ou apricó), para quem não sabe, é damasco, aquela fruta que aqui no Brasil a gente praticamente só encontra seca. O damasco é uma fruta parecida com o pêssego e assim como ele possui um caroço no meio, sendo que este caroço possui alguns óleos e vitaminas que ajudam a manter nosso rosto bonitinho.

Instruções de uso

Instruções de uso

Eu tenho duas versões deste esfoliante: o de pote para o corpo e o de bisnaga para o rosto. Este esfoliante facial possui um diferencial – além da textura – do esfoliante corporal: ele possui uma pequena quantidade de ácido salicílico para prevenir espinhas e cravos.

Não sei dizer se é por causa do esfoliante ou de outros cuidados que estou tomando com minha pele, mas realmente meus cravinhos e espinhas diminuíram bastante.

Textura do esfoliante

Textura do esfoliante

Ah, ele é oil-free, então as pessoas com pele oleosa não precisam se preocupar.

O meu eu comprei nos Estados Unidos, mas normalmente compro os produtos da marca no Paraguay.

Em Curitiba eu já vi para vender na Casa Costa por menos de 20 reais. Vale lembrar que a bisnaga tem 170gr e rende horrores!!!

Kisses

2 Respostas to “Esfoliante Facial St. Ives”

  1. Helaine 10/08/2011 às 3:59 pm #

    Nossa, não sabia que ele tinha ácido salicílico na composição! Tô morrendo de vontade de comprar esse facial pra passar no verão (agora no inverno tenho q passar…bem longe!) bom saber que na Casa Costa tbm tem!!!!!!! Comemorei \o/

    • Sheilla Lovato 11/08/2011 às 6:20 pm #

      Oi Helaine!

      Ele tem 2% de ácido salicílico na fórmula, e mesmo assim não resseca a pele!

      Kisses

Comente aqui!

