Comparando Algodões

2 ago

Uma parte fundamental dos cuidados com a pele é tirar a maquiagem antes de dormir, como todo mundo já está cansado de saber.

E para isso um bom algodão pode ajudar bastante!!! Pensem: como tirar a maquiagem com um algodão que vai se desmanchando enquanto você passa pelo rosto? Ou que ao tirar a maquiagem do olho solta tantos fiapinhos que seu olho acaba ficando irritado? Não tem como dar certo!

Por isso, já há um certo tempo, eu tenho usado discos de algodão para remover a maquiagem e para aplicar o tônico facial após a limpeza, preparando a pele para receber o hidratante.

Algodões comparados

Algodões comparados

Neste post vou mostrar 3 marcas diferentes que eu estou usando agora:

O primeiro é o Algodão Quadradinho Cotton Line, da marca Higie Topp. A embalagem com 40g (cerca de 30 quadradinhos) custou R$ 1,99 na loja Niposhop.

Algodão quadradinho Cotton Line

Algodão quadradinho Cotton Line

Esse é o pior de todos. Já dá para ver na foto o quanto ele solta de fiapos. Além disso, por ser fiapendo, um algodão gruda no outro e fica difícil de pegar um só.

O segundo algodão em uso é da Panvel: Discos de algodão para limpeza da pele. A embalagem é de plástico rígido e incrivelmente não é prática: enquanto está cheia, cada vez que você abre pulam vários discos de algodão.

Discos de algodão Panvel

Discos de algodão Panvel

Esses discos possuem texturas diferentes em cada um dos lados. O lado liso serve para aplicação de loções, cremes e maquiagem, mas eu nunca experimentei para esses fins. O outro lado, que possui uma textura com ranhuras, serve para a limpeza da pele e remoção de maquiagem. Eu normalmente não reparo o lado em que uso, porque passo demaquilante com um lado e depois passo do outro para remover ainda mais resíduos.
Esse algodão é bem macio e não solta fiapinhos.

O pote com 30 discos custou R$ 2,99.

O último algodão testado é justamente o que eu mais gosto: os quadrados de algodão Ricca Salon. O quadrado é gigante e um só dá para remover a maquiagem do rosto inteiro. Ele é super macio e não solta absolutamente nada de fiapinhos. Os dois lados possuem ranhuras.

Quadrados de algodão Ricca Salon

Quadrados de algodão Ricca Salon

Paguei cerca de R$ 5,00 no pacote com 50 unidades.

E vocês, que tipo de algodão usam para remover maquiagem e limpar a pele?

Kisses

4 Respostas to “Comparando Algodões”

  1. Helaine 02/08/2011 às 8:23 am #

    Menina do céu. Eu não tenho costume de usar algodão pra tirar a make acredita? Eu passo o demaquilante em creme com os dedos e depois meto um papel higiênico. Mei que dá uma irritada na pele, mas tá valendo…hauahaauha. Mas gostei dessa comparação que vc fez. Beijo!

    • Sheilla Lovato 04/08/2011 às 1:10 pm #

      Oi Helaine!

      Eu gosto do algodão para tirar a maquiagem porque daí dá para ter certeza de que todas as impurezas foram removidas!

      Kisses

  2. Andrea - Toque Essencial 02/08/2011 às 10:13 am #

    Já usei os dois últimos algodões e o que mais gostei foi o Salon Ricca.
    Uma dica, em vez de aplicar com algpdão o tônico vc pode vaporizar, com um spray. Se o tônico não tem a válvula dá para comprar um vaporizador nessas lojinhas de cacarecos, são bem baratos. Dessa maneira vai sentir uma maior sensação de frescor e gastar menos algodões. Fazendo com que a sua rotina diária de limpeza da pele seja mais econômica.
    Beijos
    Andrea

    • Sheilla Lovato 04/08/2011 às 1:13 pm #

      Oi Andrea!

      Adorei a ideia do spray, mas não sei se daria certo com os meus tônicos porque eu uso aqueles que possuem uma poeirinha no fundo, então não seu se com o spray essas partículas iriam sair tão bem… Mas vou tentar com uns outros tônicos convencionais que eu tenho!

      Kisses

Comente aqui!

