Modelando Sobrancelhas: Algumas Dicas

30 jul

Acho que todo mundo já está cansado de ouvir que as sobrancelhas são a moldura do rosto, e eu concordo plenamente com isso!

Uma sobrancelha bem desenhada faz toda a diferença no rosto: dá mais expressividade, pode rejuvenecer. Enfim: é você com cara de rica!

Já uma sobrancelha mal tirada, mal desenhada, acaba com qualquer visual. Duvida? Então dê uma olhada neste e neste posts do Não Salvo (ótimo site de humor).

Um aperitivo:

O desastre da sobrancelha mal tirada

O desastre da sobrancelha mal tirada

Como já comentei em um post anterior, eu costumo tirar a sobrancelha com a Dani Morena do Lady & Lord do Shopping Müeller, aqui em Curitiba. Tiro a sobrancelha com ela em um mês, faço a manutenção em casa no outro, e assim vai indo. Entretanto, nestes últimos tempos, andei dando uma relaxada e não me entregava às mão de Danizitcha desde maio (!).

Resultado: elas estavam caóticas, consegui criar algumas falhas além das naturalmente já existentes, e eu estava com vergonha de tirar fotos aqui para o blog.

Sobrancelha Natural

Sobrancelha Natural

Com a proximidade de alguns eventos (notícias em breve, inclusive com Look do dia!), marquei um horário para esta sexta. Cheguei lá e já levei puxão de orelha pelas falhas novas… A Dani é tão querida que mesmo fazendo tempo que não ia lá ela lembrava direitinho de mim.

O processo de tirar a sobrancelha é bem rápido e a mão de Dani tem poder: não dói praticamente nada. Eu, que não sou muito normal, costumo espirrar quando tiro a sobrancelha e isso não acontece com a Dani. Preciso dizer que amo?!

Olhem os resultados imediatamente após a modelagem (fotos tiradas no banheiro do Shopping em um momento total sem noção).

Sobrancelha Feita

Sobrancelha Feita

Custou R$ 26,00 e eu acho que valeu cada centavo. Incrível como só de modelar a sobrancelha eu já fiquei bem mais confiante!

Para quem ainda não encontrou a modeladora de sobrancelhas perfeita (me recuso a chamar de Designerrrrr), ou então não está com $$$ sobrando, aqui vão algumas diquinhas para um Faça Você Mesma!

Primeiro, um tutorial da amada Lauren Conrad:

Tutorial de Sobrancelha - Lauren Conrad (www.thebeautydepartment.com)

Tutorial de Sobrancelha - Lauren Conrad (www.thebeautydepartment.com)

Para começar, separe as ferramentas necessárias: escovinha para pentear os fios da sobrancelha, alicate de cutículas, pinça de ponta angular, pinça com ponta fina, sombra ou lápis para sobrancelha e um lápis para fazer as medições.

E o passo-a-passo:

1. Com a escovinha, penteie os fios para cima.

2. Com o alicate de cutículas, corte o excesso dos fios, que é o comprimento que vai além do desenho da sobrancelha. O uso do alicate de cutículas é para dar maior precisão ao corte do que com o uso de uma tesoura, por exemplo.

3. Com a pinça de ponta angular, retire os fios que estão acima e abaixo do desenho da sobrancelha.

4. Com a pinça de ponta fina, retire os fios muito finos ou muito pequenos que não puderam ser retirados com a outra pinça.

5. Para determinar onde sua sobrancelha deve começar, segure um lápis qualquer ou o cabo de um pincel de maquiagem ao lado do seu nariz. O ponto em que o lápis o cabo de pincel cruzar com a sobrancelha é onde ela deve comçar.

6. Olhando fixamente para frente, encoste o lápis ou cabo do pincel ao lado do nariz e ligue este ponto à íris. O ponto encontrado no cruzamento com a sobrancelha é onde ela deve arquear.

7. Angule o lápis ou pincel com o fim do seu olho. O ponto de cruzamento com a sobrancelha é onde ela deve acabar.

8. Pensando em todos esses ângulos e comprimentos, faça um desenho usando um lápis próprio para sobrancelha.

Para finalizar use um lápis ou sombra para corrigir eventuais falhas.

Esse é o passo-a-passo conforme esta no tutorial. Eu recomendo iniciar pelo ponto 5 indo até o 8 e depois fazer os passos 1 a 4, porque sem as medidas certas fica mais difícil cortar ou tirar os excessos.

Ufa, esse post ficou gigante!!! No próximo post da série, vou falar sobre produtos que prometem o crescimento dos fios da sobrancelha para amenizar falhas e também como fazer o desenho usando lápis ou sombra para ter resultados naturais!

Kisses

6 Respostas to “Modelando Sobrancelhas: Algumas Dicas”

  1. Andrea - Toque Essencial 30/07/2011 às 1:28 pm #

    Estou muito curiosa para fazer a sobrancelha com a Dani mas sempre acabo me enrolando…..
    QUe horror a primeira foto…..as sobrancelhas é o menor dos problemas da pessoa da foto.
    Beijos e bom sabadão!!
    Andrea

    • Sheilla Lovato 01/08/2011 às 9:52 am #

      Oi Andrea!

      Eu super recomendo fazer a sobrancelha com a Dani! Não tem como não gostar!

      Kisses

  2. Juliana 30/07/2011 às 3:02 pm #

    nossa, sua sobrancelha tá linda!!! como assim, espirrava quando fazia a sobrancelha?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! eu tenho feito a minha lá perto do meu trabalho, gostei bastantão da menina, mas quero traí-la com a Dani, hahahaha!

    • Sheilla Lovato 04/08/2011 às 1:29 pm #

      Oi Ju!

      Pois é, eu espirro quando tiram minha sobrancelha, ou mesmo quando eu tiro os pelinhos, especialmente na sobrancelha esquerda. Coisa de gente com distúrbios, hahaha

      Kisses

  3. Helaine 31/07/2011 às 2:50 pm #

    Eu fiquei meses e meses em ir numa designer…qdo fui, minha vida mudou (vc viu no meu post né, haha). Essa de espirrar eu nunca tinha ouvido, em mim acontece aquela coisa básica de chorar litros pela dorzinha (claro que não de propósito né, rola aquelas lágrimas de dor). Sua sobrancelha ficou divina mesmo! Adorei!

    • Sheilla Lovato 01/08/2011 às 10:14 am #

      Oi Helaine!

      Eu normalmente espirro, mas às vezes rola uma lagriminha básica também!

      Kisses

Comente aqui!

