Desejo da Semana: Esmaltes {e um desabafo}

29 jul

Esta semana meu desejo vem de uma coisa triste: eu tenho alergia a esmaltes! Tá, ok, isso já há 08 anos, porque a revolta agora?

Simples. Sempre vejo pipocar coleções de esmaltes e sei que não vou poder usá-las porque as empresas brasileiras ainda não se concientizaram de que as substâncias que mais causam alergia – que são o tolueno, o formaldeído e o DBP – podem ser retiradas da fórmula sem comprometer a qualidade nem causar o aumento de preços.

Exemplos: a Colorama e a Ludurana já fizeram isso sem qualquer alteração significativa do preço.

Porque então a Risqué, a Impala, a Rivka e todas as outras marcas não fazem isso? Não sei. A Risqué e a Impala eu até encontrei uma razão: eles possuem linhas hipoalergências, que tem pouquíssimas cores – sendo só as clássicas, nada de cores atuais, que são caras e difíceis de encontrar. Porque eles vão tirar essas substâncias e continuar cobrando R$ 2,50 em um vidrinho, se eles vendem os hipoalergênicos a R$ 9,00? Mercado.

Normalmente não me abalo com essas coisas, como já disse antes. Mas essa semana três coleções roubaram meu coração.

A primeira foi a coleção de holográficos da Rivka. Quando viajei para os Estados Unidos os holográficos já estavam em alta, mas eu não encontrei nenhum para comprar… (Lá todos os esmaltes não possuem as substâncias do mal)

Esmaltes Holográficos Rivka

Esmaltes Holográficos Rivka

A segunda foi a coleção Color Effect da Risqué. Queria muito poder experimentar todos, mas infelizmente não vou poder usar nenhum, nem por um dia sequer.

Esmaltes Risqué Color Effect

Esmaltes Risqué Color Effect

E a última foi a coleção Resort Penélope Charmosa, também da Risqué. Foi um esmalte da Penélope (o Pink Vigarista) que causou minha última crise alérgica: depois de passar, fui dormir e no outro dia quando acordei não conseguia abrir os olhos, de tão inchados que estavam. Depois disso – e de ficar uma semana passando remédios e morrendo de vergonha de sair de casa com aquela cara, decidi que não iria mais me submeter a isso.

Mas que eu continuo com vontade de usar, ah isso eu continuo…

Kisses

12 Respostas to “Desejo da Semana: Esmaltes {e um desabafo}”

  1. Sue 29/07/2011 às 8:26 am #

    Nossa Sheilla que triste isso e tem tanta gente que é alérgica que já está na hora das empresas tomarem uma atitude né.. eu graças a Deus não tenho alergia mas sei como é complicado o meu marido tem de alguns alimentos e o resultado é desastroso incha tudo é desesperador..

    Ah minha revendedora Natura não é de Curitiba é de Colombo (trab em Colombo) mas dependendo de onde vc mora dá pra indicar ela é ótima e parcela tudo rsrs

    Beijoss

    • Sheilla Lovato 01/08/2011 às 10:18 am #

      Oi Sue!

      Bom saber da sua revendedora, porque eu moro em Colombo!!!

      Fiz o pedido com uma outra vendedora e caso não dê certo eu entro em contato com você!

      Kisses

  2. fefragacwb 29/07/2011 às 8:36 am #

    Ai Sheilloca, to contigo neste drama! Por mais lindas que sejam as cores, não vale à pena! Ainda mais que nesse incha, desincha, e com essa pouca elasticidade da pálpebra, no futuro a gente pode é ficar com o olho caidão! =/

    Lamento muito pela Risqué. Eles não entendem que não estão ganhando mercado vendendo esmaltes com cores podres a R$ 9,00. A gente pode comprar cores similares ou muito mais bonitas de outras marcas, como a própria Colorama.

    • Sheilla Lovato 01/08/2011 às 10:19 am #

      Oi Fer!

      Eu simplemente me recuso a comprar as linhas hipoalergênicas da Risqué e da Impala!

      E eu nunca tinha pensado no olho caidão… Obrigada pela dica!!!

      Kisses

  3. Andrea - Toque Essencial 29/07/2011 às 10:22 am #

    OI Sheilla!!!
    Nossa, que sacanagem…..vejo que cada vez mais meninas são alérgicas a essas substâncias dos esmaltes. É uma tremenda sacanagem as empresas nao tirarem de vez esses componentes. Viu as novas cores da Colorama?? São bem bonitas e modernas.
    Beijos
    Andrea

    • Sheilla Lovato 01/08/2011 às 10:21 am #

      Oi Andrea!

      Eu gostei da coleção Espelho Mágico (acho que é isso) da Colorama. A nova eu achei muito colorida, e eu gosto de cores mais básicas…

      Kisses

  4. Juliana 29/07/2011 às 10:51 am #

    essa vida é muito irônica, mesmo! logo a pessoa mais louca por esmaltes, tem alergia a eles!

    • Sheilla Lovato 01/08/2011 às 10:22 am #

      Oi Ju!

      Mas você se aproveitou da alergia! Lembro que dei vários esmaltes para você, hahahaha

      Kisses

  5. Helaine 29/07/2011 às 4:53 pm #

    Que peninha 😦 eu, gráças a Deus não tenho essa alergia, mas minha mãe já viu que os esmaltes tradicionais tem grande quantidade de formol e que essa quantidade já é suficiente pra causar um câncer. Não sei se acredito nesse alarde todo, mas que não faz bem, isso não faz mesmo.
    Tô louca pelos holográficos da Rivka. Mas não serei louca de comprar todas as cores não, vou comprar uma mais básica e ponto final, afinal eles estão custando R$ 13,00. Affffff.

    • Sheilla Lovato 01/08/2011 às 10:25 am #

      Oi Helaine!

      Eu sei que o formol foi proíbido na Europa e Estados Unidos justamente pela possibilidade de causar câncer.

      Vamos esperar que nossa amada ANVISA – que proíbe coleção da MAC da Hello Kitty e da Disney para não atrair as crianças por não ser brinquedo, comece a tomar medidas que realmente lhe competem!

      Kisses

  6. Lóri 04/08/2011 às 3:36 pm #

    Nossa, sei como vc se sente… Tb sou alérgica, mas a Ludurana esta suprindo minhas necessidades, tem 3d, flocados e tudo… Até que saiu essa Risqué collor effects, me apaixonei TANTO. =/ E não conheço nem Ludu nem Colorama pra substituir. É uma pena, né? As substâncias deviam ser proibidas no Brasil, assim como são nos outros países.. =/

    • Sheilla Lovato 04/08/2011 às 10:14 pm #

      Oi Lóri!

      eu também gosto bastante dos esmaltes Ludurana, mas os esmaltes mais clarinhos deles não são muito bons.

      Também acho que as substâncias deveriam ser proíbidas aqui, vamos torcer para que em um futuro próximo isto aconteça =)

      Kisses

Comente aqui!

