Inspirações Capilares: Rabo de Cavalo

28 jul

Confesso que um dos jeitos que mais uso meu cabelo é preso em um bom rabo de cavalo. Pode ser baixo, pode ser alto ou lateral: o que importa é prender os fios que acabam me atrapalhando principalmente enquanto trabalho na frente do computador. Parece até mania (e talvez seja mesmo), mas é só sentar na frente do computador que já pego um rabicó (prendedor, maria chiquinha) e faço o tal do rabo de cavalo.

Para fugir um pouco da mesmice, separei algumas fotos de inspiração:

Rabo de cavalo com laço

Rabo de cavalo com laço

Uma boa forma de variar o penteado é acrescentando acessórios: pode ser uma presilha, um laço, uma flor… Qualquer coisa serve para repaginar este clássico. Uma boa idéia é deixar a parte da frente do cabelo um pouco mais levantada, como no da foto.

Rabo de cavalo com pontinha enrolada

Rabo de cavalo com pontinha enrolada

Outra ideia é fazer um rolinho na ponta do cabelo e prender usando um grampinho. Dá todo um charme a mais e é aquele tipo de coisa que todo mundo fica pensando: como será que ela fez isso?

Rabo de cavalo em cabelos cacheados

Rabo de cavalo em cabelos cacheados

Para as meninas de cabelos cacheados, o rabo de cavalo também fica lindo! Pessoalmente eu adoro o volume criado pelos cachos, mas confesso que tive dificuldades em achar imagens de negras usando o penteado com o cabelo natural: a maioria das fotos era com os cabelos alisados…

Rabo de cavalo com trança em cabelo cacheado

Rabo de cavalo com trança em cabelo cacheado

Por fim, outra forma de variar o rabo de cavalo básico é fazendo tranças tanto na raiz quanto no comprimento do cabelo, ou mesmo torcendo algumas mechas. Experimentem e venham contar aqui os resultados!!!

Ah, não podemos esquecer alguns detalhes importantes: dar preferência para os prendedores sem metal (os meus eu compro na Droga Raia, em Curitiba); não forçar o prendedor para evitar a quebra dos fios e evitar prender os fios ainda molhados, para que eles não fiquem elásticos e sem vida.

Kisses

4 Respostas to “Inspirações Capilares: Rabo de Cavalo”

  1. Helaine 28/07/2011 às 3:23 pm #

    Adoro rabos de cavalo, mas o meu é sempre tão simprínho =( tbm num guento essa minha juba caindo no meu rosto…sempre estou com um rabicó na bolsa, ou piranha, ou fivela…um dia coloquei até um clips gigante (superlinda). Amei o lação da primeira foto! Beijoooooo!

  2. ivaneide 04/08/2011 às 12:05 am #

    passo quase o dia todo de rabo de cavalo mas foi bom ver outros modelos pra inspirar

  3. aline 08/12/2011 às 3:26 pm #

    há anos que só uso rabo alto meu cabelo é cacheado tava afim de mudar.

Comente aqui!

