Inspirações Capilares: Coques!

14 jul

Amo coques! Sempre gostei! Pode ser com o cabelo todo esticado, com o cabelo mais soltinho, com pontas saindo para todos os lados, mas mesmo assim o coque dá uma ideia de sofisticação, talvez pelo simples fato de que você tirou um tempinho para prender seu cabelo com um prendendor e quem sabe alguns grampinhos.

As inspirações desta semana foram retiradas do site da revista Seventeen, voltada para o público adolescente e que é bem popular nos Estados Unidos. Ah, falando na terra do tio Sam, eles chamam coque de Bun, que coincidentemente é o nome do pão de hamburguer. Será que uma coisa tem a ver com a outra? Juro que tentei decobrir mas não vi nada em lugar algum =(

Curly Bun

Curly Bun

Meu primeiro escolhido foi este Curly Bun, um coque especial para cabelos cacheados. Segundo o site, para fazer este coque, deve-se lavar o cabelo e enquanto os fios estiverem molhados aplicar um creme ativador de cachos. Após, deve-se secar o cabelo com um difusor, fazendo movimentos de “amassar” os fios, das pontas em direção ao couro cabeludo. Quando o cabelo estiver seco, o passo seguinte é fazer um rabo de cavalo no topo da cabça, usando um prendedor bem firme. Na última volta do prendedor, é só torcer o cabelo e prender a pontinha junto com o resto do cabelo que já está preso. O charme fica por conta das duas fivelas, mas isso é ao gosto do freguês!

Ballerina Bun

Ballerina Bun

Meu outro escolhido foi este Coque de Bailarinha, ou Ballerina Bun. No modo de fazer, ele parece ser bem simples: fazer um rabo de cavalo e enrolar para formar o coque. Para finalizar, separe uma mecha de cabelo e esconda o prendedor usando grampinhos. Após umas borrifadas de spray fica tudo certo!

Kisses

Anúncios

4 Respostas to “Inspirações Capilares: Coques!”

  1. Iri Isabelle 14/07/2011 às 8:40 pm #

    oiee
    coques lindos , adorei

    beijus

  2. Helaine 16/07/2011 às 6:06 pm #

    Adoro coques! E ficam tão lindos com a raíz do cabelo mais levantadinha né? Acho chique! Beijo!

    • Sheilla Lovato 18/07/2011 às 4:51 pm #

      Oi Helaine!

      Os com a raiz levantadinha também são os meus favoritos!

      Kisses

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: