Para o que serve: Água Termal

10 jul

Uma das minhas frescurinhas favoritas é a Água Termal! Sempre tenho um frasco na bolsa!

Água: indispensável para uma pele bonita

Água: indispensável para uma pele bonita

Minha história de amor começou este ano quando fui para a praia e levei uma tostada histórica! Não tinha condições de passar Caladryl, tinha que apertar o tubo como se fosse ketchup e esperar que ele se espalhasse sozinho de tanto que doia…

Nisso, minha amiga Fernanda, super phyna, me ofereceu sua água termal! Na primeira borrifada foi como se as nuvens do céu se abrissem e um raio de luz tivesse apontado diretamente para mim!

Chegando na capital, a primeira coisa que fiz foi comprar uma Água Termal para mim!

A Água Termal, para quem não sabe, nada mais é do que água (!), retirada de fontes com concentração de minerais e outras substâncias, que acabam ajudando em fatores como hidratação e cicatrização.

Eu tenho Água Termal de duas marcas: da Avène e da Evian e sinceramente não percebi muita diferença entre elas, além do borrifador (e os dois são ótimos).

Águas Termais

Águas Termais

Meus principais usos para a Água Termal são:

– No verão: para manter a pele hidratada e fresca. A água termal pode ser borrifada sobre a maquiagem. Quando ela é borifada, forma-se uma névoa, e não um jato direto, o que faz com que a maquiagem não borre.

– No inverno: após tomar banho. Nesta época acabamos tomando banhos mais quentes. Ao sair do banho, dou uma borrifada no rosto para hidratar a pele. Nada de pelinhas ressecadas!!!

Mas água termal só pode ser usada no rosto? Não!!! Como o rosto fica mais exposto, acabamos usando o produtinho mágico com mais frequência no rosto, mas a água terma pode ser usada no corpo inteiro.

Eu uso após a depilação, para acalmar os poros, especialmente agora que estou fazendo depilação a laser em algumas áreas do corpo.

Também uso em caso de queimadura de sol, de picadas de inseto e de outras alergias. Não que a água termal seja um remédio ou então milagrosa, mas pelas propriedades que ela tem, ajuda a acalmar a pele, ajudando principalmente a dar menos coceira nestes casos, podendo ser usada inclusive por crianças.

Para os bophes, a dica é usar após o barbear, para que haja menos inflamação, e a pele também fica mais lisinha por mais tempo.

Resumindo: nunca mais largo dos meus tubinhos de água termal!!!!

Kisses

p.s.: Para quem quiser comprar, tem Água Termal nas farmácias em geral (Nissei, Droga Raia, Panvel e outras) e pela internet (como na Sack’s).

4 Respostas to “Para o que serve: Água Termal”

  1. Mari Ciffoni 11/07/2011 às 10:06 am #

    Concordo com vc, a Fer é super Phyna!
    Adoro a água termal da Evian que vc me deu… hahaha phynesse total!
    Vou começar a usá-la após a depilação também, até hj só apliquei no rosto.

    Beijos

  2. Helaine 12/07/2011 às 11:22 am #

    Hehehehe eu já borrifei um pouco de água termal da Sheillinha no meu rosto, yeahhhh! Posso comprovar que tudo que vc falou é verdade! Ainda não comprei a minha, acho que vou esperar o verãozão! Beijoooo!

    • Sheilla Lovato 12/07/2011 às 2:04 pm #

      Oi Helaine!

      O pior é que depois que a gente começa a usar água termal não consegue mais ficar sem!

      No verão é uma benção poder dar um spray no rosto no meio do trabalho!!!

      Kisses

Comente aqui!

