No Bad Hair Day: 10 dicas de cabelos simples e sexies!

30 jun

Gosto bastante de maquiagem, mas confesso que minha criatividade não se aplica a penteados e coisas ligadas ao cabelo.

Estou sempre buscando idéias rápidas e simples para mudar o cabelo sem precisar gastar uma eternidade com ele.

E foi justamente em uma dessas empreitadas que achei um artigo da Allure – uma revista norte-americana – que me caiu como uma luva: As 10 idéias mais simples e sexies de todos os tempos para o cabelo!

Rabo-de-cavalo lateral

Rabo-de-cavalo lateral

As sugestões são as seguintes:

– Ondas estilo surfista, que podem ser conquistadas com mousse para os cabelos seguidos de babyliss em algumas mechas;

– Franja levantada, formando uma espécie de topete, desfiando parte do cabelo para conseguir volume e prendendo com grampinhos de cabelo;

– Cabelo perfeitamente liso e repartido ao meio, como o da atriz Gwyneth Paltrow;

– Cabelo repartido ao lado com corte irregular, sendo realçado o corte com pomadas específicas para o cabelo;

– Cabelo longo ondulado com babyliss largo;

– Rabo-de-cavalo alto;

– O topete de Brigitte Bardot, usando spray de cabelo para dar volume e prendendo com grampinhos para formar o volume desejado;

– Prender o cabelo formando um coque dessarumado, com mechas soltas para dar charme;

– Trança colegial. Eles sugerem fazer uma trança lateral antes de dormir e ir para o colégio/trabalho sem mexer no cabelo. Caso esteja muito bagunçado, pode refazer a trança, sem pentear o cabelo, para um ar descontraído.

– Rabo-de-cavalo lateral. Para prender o rabo-de-cavalo lateral eles sugerem o uso de acessórios, como uma fitinha de couro, para valorizar o penteado.

Cabelo à Brigitte Bardot

Cabelo à Brigitte Bardot

Gostei bastante das ideias. Um jeito legal é usar um penteado desses a cada dia da semana e ver as reações que eles provocam!!!

Kisses

4 Respostas to “No Bad Hair Day: 10 dicas de cabelos simples e sexies!”

  1. Sue 30/06/2011 às 1:39 pm #

    Que engraçado isso porque eu não entendo nada de maquiagem por enquanto não uso nada alem de um corretivo, pó, blush e batom :(, mas em compensação de cabelo já vi de tudo um pouco acho que pelo fato dos meus crespos me darem tanto trabalho acabei aprendendo e experimentando muita coisa, para quem tem cabelos lisos esse topete estilo Brigitte Bardot fica lindo..
    Beijos
    Sue

  2. Sheilla Lovato 30/06/2011 às 1:41 pm #

    Oi Sue!

    Pois é, o meu caso é justamente o contrário: por meu cabelo ser muito liso é difícil o penteado parar ou mesmo colocar a maioria dos acessórios. Vivo em busca de dicas para não ficar com cara de maria-mijona, hehehe

    Kisses

  3. Cah 30/06/2011 às 8:24 pm #

    Tenho cabelo liso e fino, então acabo nem fazendo muita coisa porque dá um trabalhão para “parar”. Mas costumo prender a franja. E cabelo à Brigitte Bardot é a coisa mais linda. Casava assim!

    beijo

    • Sheilla Lovato 30/06/2011 às 8:27 pm #

      Oi Cah!

      Meu cabelo também é assim, e o cabelo à Brigitte Bardot é o que mais uso, até arrisco fazer babyliss nas pontas de vez em quando, para dar um toque especial!

      Kisses

Comente aqui!

